S. S. PARAÍSO – A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso publicou edital do Processo Seletivo Simplificado nº 01/2023, para a contratação de diversos cargos por tempo determinado na área da educação.
Segundo a Secretária de Educação do município, as inscrições serão efetuadas exclusivamente via internet no endereço eletrônico www.imamconcursos.org.br, por meio do link correspondente ao certame, entre o período de 28 de agosto a 12 de setembro.
Segundo o edital, será ofertado três vagas auxiliar de secretária, 10 vagas para monitor de educação infantil, 20 bagas para monitor de apoio à Educação Especial Inclusiva, além de cadastro de reserva nos cargos de merendeiro, secretário escolar, coordenador pedagógico, psicopedagogo e professor nas áreas de Artes, Ciências, Educação física, Educação Musical, Ensino Religioso, Geografia, História, Interprete de Libras, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática e Regente de Turma.
Conforme o edital, os salários variam entre R$ 1.416,69, para os cargos de nível fundamental, R$ 1.814,77, para os cargos de nível médio, R$ 2.324,66, para nível técnico e R$ 2.652,33 a R$ 3.964,61 nos cargos de nível superior.
Ainda de acordo com o edital, a relação de inscrições validadas será publicada no dia 19/09/2023, no site www.imamconcursos.org.br, em ordem alfabética, com o número da inscrição, a função e a data de nascimento do candidato.
Segundo informações da secretária, após efetivar a inscrição o candidato que tiver títulos deverá autenticá-los em cartório e entregar, presencialmente, na sede da secretaria, situada à rua Tenente José Albino, 580, Centro, durante o período descrito no edital. Caso o candidato tiver dificuldade de acesso à internet poderá, pessoalmente ou através de procurador, comparecer, durante o período de inscrição, no horário de 9h às 16h, exceto aos sábados, domingos, feriados e ponto facultativo, munido de documento de identidade e CPF.
Ainda conforme a pasta, deste modo, o processo seletivo consiste em duas fases: a inscrição e entrega de títulos, sendo permitido ao candidato inscrever-se somente para duas funções, devendo anexar todos os documentos necessários para cada função e efetivada a inscrição, não será aceito pedido para alteração de opção de função.
De acordo com o secretário de Educação, Lucas Candido de Oliveira, o candidato que ainda não possuir o certificado de conclusão do curso, poderá se inscrever normalmente no processo seletivo, pois será exigido a apresentação do mesmo apenas no momento da reunião para contratação.
“Os candidatos não são obrigados a participar da segunda fase (títulos), neste sentido, quem não é detentor de nenhum título pode se inscrever normalmente, porém ficará classificado após os candidatos com títulos. Este processo será válido para todo o ano letivo de 2024, entretanto a prioridade de escolha de vagas contempla os aprovados no concurso público 01/2019”, reforçou o secretário.
Para mais informações ou dúvidas quanto ao preenchimento do Requerimento Eletrônico de Inscrição, o candidato deverá entrar em contato com o IMAM pelo telefone (31) 3324-7076 de 9h às 12h e das 13h30 às 17h.