Leonardo Natalino
PASSOS – Assim como o Galo, que também não jogou neste meio de semana, o Palmeiras teve as chances de conquistar o título brasileiro alteradas, mas, nesse caso, por conta do Botafogo, que empatou com o Fortaleza e entregou ao Alviverde a liderança do torneio na 34ª rodada.
O clube paulista já era líder antes do resultado da partida do Glorioso, mas contava com um jogo a mais, o que ainda fazia da equipe carioca a postulante ao título, já que dependeria apenas de si mesmo para levantar a taça. Agora, com o número de jogos igualados, o cenário mudou de lado.
Atual campeão do torneio, a equipe comandada por Abel Ferreira chegou aos 53% de chances de conquistar a taça. O Botafogo, vice, reduziu para 23,8%. Flamengo, Grêmio e Bragantino figuram na sequência, com 8,4%, 7,3% e 6,4%, respectivamente.
Comparado aos adversários diretos pelo título, o Palmeiras tem uma tabela tranquila até o fim do torneio. Neste domingo, enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão, sendo esse, a princípio, o duelo mais desconfortável para os palmeirenses.
Na sequência, recebe o já rebaixado e lanterna do torneio América, na próxima quarta-feira, 29. Depois, recebe o Fluminense, que já iniciou a sua preparação para o Mundial de Clubes, disputado em dezembro, e deve facilitar para o Alviverde, visto que dois de seus rivais (Botafogo e Flamengo) brigam pelo título.
Para encerrar o ano, o Palmeiras visita o Cruzeiro, que luta contra o rebaixamento, e que poderá atuar sem o apoio de sua torcida ou perder o mando de campo, por conta do episódio de briga de torcedores no duelo contra o Goiás.