Destaques Esporte

Palmeiras só saiu em vantagem em um dos últimos cinco mata-matas

16 de agosto de 2024

Verdão novamente perdeu o jogo de ida de um mata-mata, dessa vez para o Botafogo / Foto: Reprodução

PASSOS – Nos primeiros anos sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras se destacou pelo desempenho em torneios eliminatórios. No entanto, nos confrontos recentes, a equipe não tem mantido a mesma consistência. Nos últimos cinco mata-matas disputados em partidas de ida e volta, o Verdão só conseguiu vantagem em um deles: contra o Botafogo-SP, na terceira fase da Copa do Brasil de 2024.

Entre esses duelos, o Alviverde enfrentou o Boca Juniors na semifinal da Libertadores de 2023, empatando o primeiro jogo em 0 a 0 e sendo eliminado nos pênaltis após novo empate no Allianz Parque. No Campeonato Paulista de 2024, o time perdeu o jogo de ida da final para o Santos por 1 a 0, mas conseguiu reverter a situação vencendo por 2 a 0 no jogo de volta, conquistando o título. Na Copa do Brasil, o Palmeiras derrotou o Botafogo-SP por 2 a 1 no primeiro jogo e garantiu a classificação com um empate sem gols na volta.

Entretanto, nos duelos contra o Flamengo e o Botafogo, pela Copa do Brasil e Libertadores de 2024, respectivamente, o Palmeiras não teve a mesma sorte. Perdeu o primeiro jogo para o Flamengo por 2 a 0 e, mesmo vencendo a volta por 1 a 0, foi eliminado. Na Libertadores, o time sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Botafogo no jogo de ida e precisa reverter o placar no Allianz Parque.

Apesar dessas dificuldades recentes, o retrospecto geral de Abel Ferreira em mata-mata ainda é positivo, com 33 classificações ou títulos em 47 disputas. Agora, o Palmeiras busca evitar uma nova eliminação precoce e precisa de uma vitória por dois gols de diferença contra o Botafogo, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, para seguir na competição.