Ícone do site Folhadamanha

Palmeiras recebe São Paulo lutando por vaga na Liberta

Confronto é válido pela 29ª rodada do Brasileirão./ Foto: Reprodução.

Leonardo Natalino

PASSOS – O Palmeiras inicia nesta quarta-feira, 25, uma sequência de confrontos decisivos para garantir a sua participação na Libertadores de 2024. Nesta noite, às 20h, recebe o rival São Paulo pela primeira vez após a decisão entre as equipes pelas quartas de final da Copa do Brasil. O elenco alviverde vive momento de crise entre diretoria e torcida, ainda que tenha vencido o Coritiba na última rodada.

Após encarar o São Paulo, recebe o renovado Bahia de Rogério Ceni, visita o líder e melhor mandante Botafogo, recebe o Athletico-PR (adversário direto pelo G-4 da Libertadores) e visita o Flamengo (ainda sonha com o título). Também enfrenta na penúltima rodada o Fluminense, que poderá encarar a partida como uma decisão, em caso de derrota para o Boca Juniors no próximo dia 4, pela final da Libertadores.

Para o jogo de hoje, o adversário não poderia ser pior. O São Paulo é a equipe que mais dá trabalho ao Palmeiras desde a chegada de Abel Ferreira no comando do clube. Nesta temporada, se enfrentaram três vezes, com duas vitórias tricolores (ida e volta da Copa do Brasil) e uma alviverde (primeiro turno).

No Allianz Parque, o clube comandado por Dorival Jr. não sente a pressão da torcida palestrina. Nos últimos três encontros, dois terminaram empatados, sem gols, e o último, e mais recente, foi vencido pelo São Paulo.

Com a sua vaga garantida na Libertadores do ano que vem, por conta da conquista da Copa do Brasil, o São Paulo de Dorival deve formar com: Rafael; Rafinha, Beraldo, Diego Costa e Caio Paulista; Neves, James Rodrigues e Michel Araújo; Lucas e Luciano. E o Palmeiras de Abel com: Weverton; Mayke, Gómez, Murilo, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Fabinho e Veiga, Endrick e Breno Lopes (Kevin).

Sair da versão mobile