Leonardo Pedro
PASSOS – Palmeiras e São Paulo se enfrentam pela quarta vez em 2023, às 20h desta quinta-feira, 13, em confronto válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. A equipe alviverde tem a difícil missão de reverter o placar negativo da ida, jogando com praticamente a mesma formação pela terceira vez seguida.
Na derrota para o Tricolor por 1 x 0 e no empate em 1 x 1 do fim de semana com o Flamengo, o Palmeiras atuou com os titulares, por conta da importância dos confrontos, e só poupará diante do Internacional, no domingo, 16, pelo Brasileirão.
Desfalque no primeiro duelo no Morumbi, Rony está de volta ao Palmeiras para o duelo decisivo no Allianz Parque. O camisa 10 tem dois gols em cima do São Paulo com a camisa alviverde e é o vice-artilheiro da equipe no ano, com 10 gols.
Além do retorno de Rony, outro ponto que aumenta a confiança do palmeirense para a virada é o fator casa. O Palestra foi derrotado em seu estádio apenas uma vez neste ano. Diante do São Paulo o retrospecto é ainda mais favorável: 11 vitórias contra três derrotas. Dessas 11 vitórias, nove foram por dois ou mais gols de diferença.
Além disso, o Palmeiras ainda não perdeu nenhuma vaga e está com 100% de aproveitamento nos seis confrontos de mata-mata que disputou neste ano: Supercopa do Brasil (Flamengo), quartas, semi e final do Campeonato Paulista (São Bernardo, Ituano e Água Santa, respectivamente) e terceira fase e oitavas de final da Copa do Brasil (Tombense e Fortaleza, respectivamente). Nos dois jogos como mandante pela Copa, foram duas vitórias por mais de dois gols de diferença.