Leonardo Natalino
PASSOS – Um dos vários clássicos marcados para esta 26ª rodada do Campeonato Brasileiro é Palmeiras x Santos. O confronto ocorre às 16h deste domingo, 8, e coloca em campo dois cenários completamente distintos, mas comuns para as equipes nas últimas temporadas. O Palmeiras tenta se aproximar do líder Botafogo e brigar pelo título. Já o Santos luta para se distanciar do Z-4.
Eliminado na Libertadores pelo Boca Juniors, o Alviverde enxerga no Brasileirão a possibilidade de título. Quando iniciou a rodada, a distância para o Botafogo era de sete pontos, e a possível vitória sobre o rival e derrota do carioca reduziria para quatro.
Mesmo na quarta posição do Brasileirão, o Palmeiras perdeu os últimos dois jogos do torneio, por conta da preparação para a semifinal da Libertadores. Atuou com os reservas diante do Grêmio e Bragantino, ambos confrontos que antecederam os jogos de ida de volta da decisão.
Do lado santista, os últimos dois jogos terminaram com vitória do clube praiano. Ele venceu o Vasco da Gama, por 4 x 1, e o Bahia, por 2 x 2, ambos rivais diretos na luta pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.
Sem outras competições para se preocupar e buscando o título nacional, o Palmeiras de Abel Ferreira deve formar com: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Endrick, Artur (Kevin) e Rony.
O Santos de Marcelo Fernandes conta com: João Paulo; Joaquim, Messias e João Basso; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Nonato e Kevyson; Morelos e Marcos Leonardo.