PASSOS – Nos últimos dias, o Palmeiras assinou um novo contrato de patrocínio máster com a Sportingbet, que garantirá ao clube R$ 100 milhões anuais a partir de 2025, um aumento considerável em relação ao acordo anterior com a Crefisa, que pagava R$ 81 milhões por temporada. Apesar desse salto financeiro, o alviverde segue na terceira posição no ranking dos maiores patrocínios do futebol brasileiro. Flamengo e Corinthians continuam liderando a lista, com contratos ainda mais robustos. O Rubro-Negro tem acordo com a PixBet, que lhe garante R$ 115 milhões por ano, enquanto o Timão recebe R$ 103 milhões anuais da Esportes da Sorte.
O mercado de patrocínios no futebol brasileiro segue em alta, com grandes clubes fechando acordos milionários que impactam diretamente em suas receitas. No caso do Palmeiras, o novo contrato representa um significativo incremento, mas o clube ainda está abaixo de Flamengo e Corinthians no ranking.
Fechando o top cinco dos maiores patrocínios, aparecem Vasco e Atlético. O time da colina tem contrato com a Betfair no valor de R$ 70 milhões anuais, já o Galo, que substituiu a Betano pela H2Bet, passa a receber R$ 60 milhões anuais. Outros clubes como Santos, São Paulo e Fluminense também firmaram acordos expressivos. O Peixe garantiu R$ 55 milhões com a Blaze. O São Paulo recebe R$ 52 milhões da Superbet, e o Fluminense, com o mesmo patrocinador, tem R$ 42 milhões em sua conta anualmente. O Cruzeiro, patrocinado pela Betfair, ocupa a nona posição, com R$ 40 milhões por ano.
Os clubes da dupla Gre-Nal, Grêmio e Internacional, também estão em busca de novos contratos, com vínculos atuais com o Banrisul. As negociações para renovação ainda estão em andamento, mas ambos os clubes têm propostas de outras empresas. O Fortaleza, por sua vez, firmou parceria com a Novibet, que garante ao clube cearense R$ 17,5 milhões por ano.