Ícone do site Folhadamanha

Paixão de Cristo reuniu 7,5 mil espectadores no adro da Matriz

NESTA EDIÇÃO, O ESPETACULO CONTOU COM INTÉRPRETE DE LIBRAS / Foto: Reprodução

PASSOS – O espetáculo Paixão de Cristo 2025 encerrou a temporada na noite da Sexta-Feira Santa com lotação máxima no adro da Igreja Matriz de Passos. Iniciado na quarta-feira, o evento reuniu cerca de 7,5 mil espectadores ao longo dos três dias de apresentação, sendo 5 mil de forma presencial e 2,5 mil em transmissão on-line.

Nesta edição, o espetáculo foi produzido pelos Pequenos Cantores de Passos, após contemplação em chamamento público realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico. A montagem gerou cerca de 153 empregos, sendo 90 diretos e 63 indiretos.

Pela primeira vez na história do evento, foram implementadas medidas de acessibilidade: um intérprete de Libras acompanhou a transmissão on-line. Além disso, foram disponibilizados assentos reservados nas primeiras fileiras para pessoas com mobilidade reduzida.

O espetáculo foi dirigido por Chiquinho Negrão, com assistência de direção de Felipe Terra, produção executiva de Isabela Vieira e produção geral de Maurílio Romão.

Felipe Terra, também diretor dos Pequenos Cantores e assistente de direção do espetáculo, afirmou estar com o sentimento de dever cumprido. “Conseguimos atender a todos os requisitos e demandas da secretaria com este projeto e, o mais importante, encantar o público com essa história tão marcante para a nossa humanidade.”

As Sete Palavras de Jesus na Cruz

O espetáculo musical As Sete Palavras de Jesus na Cruz, apresentado pelo coral Pequenos Cantores de Passos, reuniu mais de 2 mil fiéis durante a Semana Santa em Passos. A encenação percorreu três igrejas da cidade — São José, Carmen Sallés e Bom Senhor Jesus dos Passos — nos dias 14, 15 e 16 de abril.

“Com um repertório composto por 11 canções sacras, acompanhadas pelo som do órgão, o espetáculo ofereceu ao público momentos de profunda espiritualidade e reflexão sobre os últimos instantes da vida de Cristo. Cada canção é inspirada nas sete frases proferidas por Jesus durante a crucificação, consideradas símbolos de fé, perdão e amor”, informa a organização do espetáculo.

A apresentação contou com a participação de oito atores que deram vida aos personagens centrais da Paixão: Jesus, interpretado por Matheus Teixeira; Maria, por Juliana Mota; o Narrador, por Matheus Piotto; e os quatro Guardas Romanos, vividos por Caio Moura, João Victor Moreira, Leonardo Oliveira e Matheus Alves.

A direção cênica e de iluminação ficou por conta de Maurílio Romão, enquanto a produção geral foi assinada por Felipe Terra.

O espetáculo, tradicionalmente dedicado à celebração da Semana Santa, recebeu neste ano o apoio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico de Passos.

Sair da versão mobile