Ézio Santos
PASSOS – O padre Gledson Antônio Domingo, de 41 anos, assume nesta terça-feira, 12, às 19h, a Paróquia Senhor Bom Jesus dos Passos em solenidade presidida pelo bispo diocesano de Guaxupé, dom José Lanza Neto. Na paróquia de São José, no Vila Rica, o padre Willian Franquis Venâncio, assume como pároco nesta quarta-feira, 13, às 19h.
Desde o dia 20 de agosto, quando o padre Sandro Henrique de Almeida Santos foi transferido para Poços de Caldas, a Matriz de Passos estava sem pároco.
Para a celebração eucarística especial desta terça, além de dom Lanza, outros sacerdotes foram convidados pelo padre Gledson. Logo após, a comunidade do Senhor Bom Jesus, padroeiro do município, vai promover uma confraternização com salgadinhos e refrigerante no átrio da igreja matriz para as pessoas que participarem do rito católico.
Gledson é padre há quase 16 anos. Ele nasceu em Conceição da Aparecida e foi pároco por oito anos na Paróquia São Francisco/Santa Clara, na cidade de Poços de Caldas. O religioso está em Passos há oito anos, sendo pároco por dois anos na igreja São Benedito e seis na igreja São José.
Na manhã do último domingo, padre Gledson celebrou uma missa e participou da confraternização de despedida promovida pela comunidade paroquial de São José, localizada na avenida Montese, no Jardim Vila Rica. Já padre Sandro presidiu a primeira missa no dia 26 de agosto na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Poços de Caldas.
Para assumir a igreja no Vila Rica, nesta quarta-feira, 13, às 19h, o padre Willian Franquis Venâncio, que já deixou a Paróquia São Joaquim, em Alterosa, concelebra com dom Lanza e outros sacerdotes, a primeira missa como administrador espiritual de São José.