CÁSSIA – Neste domingo, 10, o Santuário de Santa Rita de Cássia, recebe o padre Marlon Múcio, considerado um “milagre vivo” por sua condição particular de saúde. Ainda no domingo, às 16h30, ele estará no Cine Roxy, em Passos.
Padre Marlon nasceu em Carmo da Mata (MG) e foi ordenado sacerdote em 2000, na diocese de Taubaté (SP), onde reside. Além de sacerdote, é moderador-geral da Comunidade Missão Sede Santos (MSS), coordena várias obras e projetos sociais, como a Casa João Paulo II, o Centro de Espiritualidade Carismático e a Obra da Adoração Perpétua ao Santíssimo Sacramento. É também especialista em dependência química e presidente da comunidade terapêutica Instituto Santa Teresa d’Ávila. Tem mais de 40 livros publicados, dentre eles o best-seller “Poderosa Novena Maria, passa à frente!” e o mais recente “O que fazer com limões que a vida te dá”.
Contudo, chama a atenção um fato particular: segundo o site sedesantos.com.br, “Padre Márlon é um milagre ambulante. Ele tem uma doença genética neurodegenerativa ultrarrara: Deficiência do Transportador de Riboflavina (RTD) ou Síndrome de Brown – Vialetto – van Laere”. Tendo nascido com feridas por todo o corpo, perdeu a audição aos 7 anos, e começou a ter dificuldade para respirar. Passou por mais de 100 médicos, obteve seis diagnósticos errados e só conseguiu descobrir a enfermidade aos 45 anos.
Tudo isso, somado ao desejo de santidade, o levou a fundar um hospital para cuidar de pessoas que sofrem de doenças raras na cidade de Taubaté (SP). A “Casa de Saúde Nossa Senhora dos Raros” é o primeiro hospital brasileiro especializado nesta área, com atendimento totalmente gratuito.
No domingo, dia 10 de novembro, o Santuário de Santa Rita se alegrará em receber padre Marlon, que é devoto de Santa Rita, para uma manhã de espiritualidade, com a seguinte programação: 9h: Pregação, 10h: Santa Missa.