Ícone do site Folhadamanha

Padre Luizinho retoma função de reitor no Educandário

Ézio Santos

PASSOS – O sacerdote Luiz Caetano de Castro, o Luizinho, será o novo reitor do Educandário Senhor Bom Jesus dos Passos. Com o anúncio no ano passado, pelo provincial dom Geraldo Tadeu Furtado, da Congregação Rogacionista Sagrado Coração de Jesus, em São Paulo, o padre Adriano Mateus Mendonça Teodózio, atual reitor, deve morar em Brasília (DF). Nascido em Córrego Fundo (MG), padre Luizinho é religioso no Educandário há mais de 15 anos.

Segundo a entidade, a viagem para a capital do país deve ocorrer nesta sexta-feira, 10, após três anos na reitoria. O registro oficial de transferência de funções na congregação já foi concluído recentemente.

De acordo com o Educandário, o padre Adriano completou três anos na reitoria. Em breve, vai para Roma, onde deve participar por seis meses de um curso sobre espiritualidade. Atualmente, seus pais e um irmão residem em Alpinópolis.

Segundo ele, no primeiro dia de fevereiro, foi submetido a uma cirurgia no Hospital Unimed para a extirpação da vesícula e está em fase final de restabelecimento da saúde. “Vou ao médico amanhã (hoje) e se tudo der certo, sigo para Brasília para mais alguns dias repouso. Em meados ou fim de março estarei em Roma me aperfeiçoando sobre o sentimento de transcendência, elevação e sublimidade, ou espiritualidade”, comentou padre Adriano de 37 anos que vai residir no Seminário Santos Stanlislau, onde será o mestre dos noviços.

Desde o início de 2023, o clero regular do Educandário já conta com o presbítero Danilo Bertolo, natural de Guaxupé, vindo do Centro Regate do Brasil, em São Paulo, capital. O vice-reitor da casa é o padre Valdeci Martins, natural de Meleiro, em Santa Catarina. No setor econômico e animador vocacional, está o recém-ordenado sacerdote, Silas de Oliveira, também natural de Passos.

Sair da versão mobile