24 de junho de 2024
Eles ressaltaram que a oposição também está interessada na apuração dos fatos e na punição aos responsáveis / Foto: Reprodução
ALPINÓPOLIS – Os ex-prefeitos de Alpinópolis, José Gabriel dos Santos Filho (Zé da Loja), José Vicente da Silva (Batatinha) e Júlio César Bueno da Silva (Júlio Batatinha), além da vereadora e líder do bloco oposicionista na Câmara, Maysa Marques, emitiram na última sexta-feira, 21, um comunicado de esclarecimentos em relação aos últimos acontecimentos contra o atual prefeito do município, Rafael Freire.
“Nós repudiamos e não concordamos absolutamente com nenhum ato de violência que visem discriminar e desrespeitar qualquer tipo de orientação
partidária, religiosa ou sexual. Não compactuamos com isso e não concordamos veementemente com essas atitudes. Pois a intimidade e a vida particular das pessoas devem ser respeitadas, seja ela quem for”, disse o ex-prefeito, Júlio Batatinha.
“Nós nos colocamos como oposição ao atual governo da nossa cidade, mas quero deixar bem claro que não temos nenhuma relação, nenhum vínculo com os atos, ações e atitudes que podem ter configurado qualquer crime de violência de caráter difamatória e de orientação sexual”, garantiu o ex-prefeito, exigindo que seja apurado todos os fatos e que os autores sejam responsabilizados para que as punições sejam aplicadas.
A vereadora Maysa Marques alegou no pronunciamento que já teria sido vítima constante de várias perseguições, difamações e não concorda com as atitudes praticadas contra o prefeito. “Eu repudio esse tipo de atos homofóbicos. Não concordo e nunca vou concordar”, afirmou.
Segundo Maysa, por conta dos acontecimentos em Alpinópolis, a oposição também está interessada em esclarecer os fatos e punir os responsáveis.
O ex-prefeito, Zé do Posto, esclareceu que não fez parte dos atos praticados contra Freire. “Faz quatro anos que sai da prefeitura e fiquei triste de saber que meu nome está circulando a respeito desse fato. Eu quero dizer a população que minha vida é trabalhar e não envolver em vida de ninguém, não tenho coragem de ficar inventando fatos. Quero deixar bem claro que da minha parte eu quero que tudo seja apurado”, reforçou.
De acordo com o ex-prefeito Batatinha, as acusações da atual administração que a oposição estaria envolvida nos fatos não teriam fundamento. “Não
envolvo com vida de ninguém e fiquei horrorizado com as acusações da atual administração. A oposição ó quer o bem de Alpinópolis, quero que o povo tenha moradia, que até hoje não teve, e que o povo tenha educação, que tenha saúde. Quero que Alpinópolis tenha altos níveis de crescimento e não prejudicar qualquer ser humano”, disse o ex-prefeito, ressaltando que é oposição, mas dentro da legalidade e justiça.
“Nós exigimos que as autoridades apurem os fatos e mostrem os culpados para todos os alpinopolenses verem que a oposição só quer o bem da cidade. Cobramos como todo direto de cidadão”, completou Batatinha.