Do Leitor

Vacinas vencidas

29 de abril de 2021

Barbaridade. Quando não aplica vacinas vencidas, aplica doses de laboratórios diferentes e isso quando eles fazem que aplicam e não aplicam nada. Infelizmente, segundo a reportagem do EPTV, Passos aplicou vacina vencida. Por isso que parte da população não quer vacinar. Cadê a secretária de Saúde de Passos? Cadê o Ministério Público? Só Deus para nos guardar… Estados aplicaram 1,2 mil vacinas da AstraZeneca vencidas, afirma site. Pelo menos 160 cidades em todo o país aplicaram doses vencidas da vacina da AstraZeneca contra a covid-19. Os dados constam em reportagem do site Metrópoles, que destaca aplicações indevidas em 23 Estados.

Os três lotes da vacina produzida na Índia foram fabricados em outubro de 2020 e chegaram ao Brasil em 22 de janeiro. Embora as doses tenham validade de seis meses, pelo menos 1,2 mil doses foram aplicadas em abril, após o vencimento dos lotes, de acordo com os registros de envio das vacinas. A maior incidência de vacinas vencidas foi em São Paulo, com 373 doses a cada 100 mil habitantes. Não foram detectadas aplicações indevidas nos Estados de Rondônia, Sergipe, Amapá e também no Distrito Federal.

Jeremias Cristo Alves – Passos/MG


Leis e impunidade

Nos USA, em plena pandemia, a Justiça funciona e é ágil, onde a simples e concisa Constituição perdura desde 1787 (com 7 artigos originais e 27 emendas). Onde os cidadãos têm direitos e deveres plenamente exercidos. No Brasil, a complexa, remendada e dúbia Constituição, para o mesmo assunto, permite variadas interpretações, a cadeia é para o pobre, pois o rico, com bons advogados, raramente nem sequer é detido e, dependendo de ter algum afilhado num cargo elevado na Justiça, aí então é que é inocentado até se corrupto envolvido em bilhões e bilhões de dólares. Aos ricos, os favores da lei; aos pobres, os rigores da lei, é assim que funciona. De Gaulle dizia que ‘o Brasil não é um país sério’ e podemos acrescentar: ‘É o paraíso da impunidade’.

Humberto Schuwartz Soares – Vila Velha/ES