Do Leitor

Tucanos paulistas

23 de setembro de 2021

O PSDB está à frente dos destinos de SP desde 1995. Nesse período de 27 anos de gestão, conseguiu a proeza de não ser incomodado pela Operação Lava-Jato, por Sergio Moro, pelo MP/SP e muito menos pelos deputados estaduais. Uma blindagem foi feita nesse período e nenhuma investigação aconteceu. Não houve CPI alguma sobre os desvios da merenda escolar, o propinoduto do Rodoanel, as privatizações ultrassuspeitas no setor elétrico ou o famoso Cartel dos Trens, em que ninguém do governo foi punido, mesmo com investigações sendo realizadas pelo MP. Para quem vive fora de SP, fica a falsa impressão de que os governantes do tucanato paulista são os únicos que nunca cometeram nenhum ato ilícito ou de corrupção na vida política. Algo impossível no cenário nacional. Por que isso acontece? Por que as investigações não prosperam? Por que a Alesp se cala e se apequena? Onde estão os promotores do MP/SP?

Rafael Moia Filho – Bauru/SP

Natureza

Precisava haver uma pausa entre todos os cidadãos brasileiros e estrangeiros mais conscientes para uma urgente reflexão sobre a destruição do ambiente. Roteiro que certamente conduzirá ao fim da vida no planeta por seca ou elevação do mar (pouco importa a ordem). Já se sabe que o capitalismo depredador não vai resolver de vez, mas o socialismo salvador ainda não apareceu. Duas leis inconciliáveis: a lei da natureza e a lei econômica do homem. A primeira é ambiental, não recua, não cessa com diálogo, política ou voto, é imutável. A segunda permite adiar, cessar, até mesmo impedir o processo de agressão continuada através de uma política não suicida, que só vê lucro. No Brasil, as duas dependem de imediato do Fora Bolsonaro.

Antonio Negrão de Sá – Rio de Janeiro/RJ

Escolhas

Lula, porque tem amigos no Judiciário acha que os brasileiros esqueceram as falcatruas e a dilapidação dos cofres públicos no seu governo. Bolsonaro foi uma péssima opção. Vamos refletir para no ano que vem escolher alguém que mereça nosso voto.

Luiz Frid – São Paulo/SP