Colunas Do Leitor

Rua João Teixeira Mendes

4 de Maio de 2020

Lamentavelmente a decisão do senhor prefeito em voltar a Rua João Teixeira Mendes a ser mão dupla de direção , em atendimento a pedidos de vereadores e de alguns comerciantes que alegaram queda nas vendas.

A falta de argumento, dizendo que os estudos e levantamentos feitos pelo Diretor do Departamento de Trânsito Municipal e sua equipe foram mal feitos não justificam os meios. Pois bem, antes de serem executados os serviços, o Prefeito, o Secretário de Planejamento etc… tomaram conhecimento e autorizaram as alterações da referida rua e os vereadores culpam só o Diretor de Trânsito, barbaridade!

Senhor prefeito, pode trazer o melhor engenheiro e tráfego de trânsito que ele não achará outra alternativa do que foi planejado e executado, o que ele pode fazer e o mínimo de alteração, o traçado das ruas não ajudam muito.

Sugiro que o município de continuidade na Rua dos Bariris, abrindo uma rua passando pela antiga pista de motocross saindo na Rua Ametista, o que melhoria muito, uma vez que a Rua Ana Cândida de Jesus é estreita e é claro melhorando a sinalização, fazendo passeios nas áreas verdes e notificando os proprietários de lotes de engorda para fazerem passeios e muros na Rua dos Bariris etc…

Senhor prefeito Renatinho a Rua João Teixeira Mendes ficou excelente com a mão única de direção, e ficou ótimo para irmos nos comércios, podendo estacionar dos dois lados da via, não é necessário ficar parando mais nas ruas paralelas para irem aos estabelecimentos comerciais e ainda proporciona segurança aos transeuntes em âmbito geral.

Se as vendas caíram não foi a alteração da via, foi o desemprego e a quarentena e digo mais senhor prefeito, quando faram feitas alterações nas Ruas Goiás, Barão de Passos, da Praia, Abolição, Treze de Maio etc… houve também os descontentes, mais prevaleceu às vozes das autoridades conforme estabelecido no Código de Trânsito Brasileiro e hoje os benefícios são muitos em âmbito geral. Vou dar-lhes uma sugestão: deixe do jeito que está, a segurança e os benefícios são muitos.

Jeremias Cristo Alves – Passos/MG