Do Leitor

Reaja brasil!

30 de março de 2021

É triste ver a situação do Brasil nesse cenário mundial criado por essa pandemia. Mais triste ainda é ver a maneira com que algumas autoridades e boa parte da população lidaram com a situação. Com espírito negacionista, e até mesmo certa irresponsabilidade, menosprezaram a atuação do vírus, mesmo sabendo do terror que ele estava causando na China e Europa, e quando acordaram, o vírus já estava instalado, causando grande estrago, tirando a paz, desestruturando o sistema de saúde e desestabilizando a economia mundial.

Quando olhamos para a origem do problema ficamos indignamos com as atitudes de alguns governadores, que mesmo estando cientes da gravidade do caso, permitiram que o carnaval acontecesse normalmente, como todo ano. Contribuindo para a proliferação do vírus, considerando que esta festa é sem dúvida, um vetor em potencial, pela liberdade que ela proporciona aos participantes, que extravasam nos prazeres; afinal tudo pode: tudo é carnaval: “pode beber e se drogar à vontade; pode se abraçar, beijar, fazer sexo sem se preocupar”, afinal esse mal está lá fora, bem distante! Pois é!

O saldo de toda essa irresponsabilidade chegou; o Brasil tornou-se o epicentro dessa praga no mundo; chegando à marca de 300 mil mortes. Porque chegamos a tal situação? Será o povo o principal responsável por não usar máscara, ou por se aglomerar? E os políticos! Quantas denúncias de desvio de verbas enviadas pelo governo Federal aos Estados para o combate à pandemia! Onde estão os hospitais de campanha, ou pelo menos seus insumos! Estão fazendo falta nesse momento.

Mas, não vamos procurar culpados nesse momento, até porque, todos têm sua parcela de culpa; sim: lembra de quantas festa você participou em plena pandemia!, Quantos casamentos, reuniões? Tudo isso contribuiu para o cenário atual em que vivemos. Portanto é hora de unirmos forças para derrotarmos esse inimigo que a cada dia deixa inúmeras famílias chorosas em todo o mundo. Não seria o momento de nos humilharmos diante de Deus, pedirmos perdão pelas afrontas proferidas a Ele no carnaval de 2020!

Temos um Deus misericordioso que, sempre que clamamos a Ele com coração arrependido, Ele está sempre pronto a nos ajudar. No livro de Lamentações de Jeremias, 3:29 está escrito: “Ponha a boca no pó, talvez assim, haja esperança”. Vamos nos unir em oração pelo Brasil; Deus sempre se volta para um coração contrito. Foi assim com os Assírios: uma nação cruel, ímpia, que não temia a Deus; tendo sua destruição decretada por Deus, diante da pregação do profeta se arrependeu e a sentença foi revogada. Jonas 3:5—10.

O Brasil precisa se voltar para Deus; precisa priorizar as coisas de Deus. O que se espera de uma geração que prefere ficar diante programas cheios de promiscuidade, depravação, que dissemina todo tipo de imoralidade, como alguns Realitys, que estar ocupados com as coisas de Deus? Ainda dá pra mudar!

Olívio Francisco de Oliveira – Passos/MG