Do Leitor

Prevenção da dengue

18 de Maio de 2021

Li a reportagem do avanço da dengue em Passos. A cidade precisa de um mutirão de limpeza a começar dos varredores. A empresa precisa instruir melhor os varredores para que façam seu trabalho com mais eficiência. O departamento de limpeza da Prefeitura precisa atender também com mais rapidez.

Fiz solicitação para limpeza total de um terreno em frente ao Condomínio dos Pinheiros e no prolongamento da Av da Estação. Há muito lixo e muito plástico jogado em toda quadra coberta por muito mato e sem muros… Nesta pandemia é um lugar para uma boa caminhada, mas com muita sujeira… o lixo depositado na calçada não é retirado e vai acumulando dos dois lados da av Estação … é preciso trabalho conjunto: população e prefeitura.

Leila Andrade – Passos/MG


Falácia no combate às drogas

Gabinete do ódio e ‘pessoas de bem’ estão bombardeando as redes para defender a chacina dos pobres favelados. Mas, quando invadem condomínio de luxo e apreendem diversos fuzis ou drogas nos aviões dos bacanas ou da FAB ficam caladinhos. Fica cada vez mais óbvio que a guerra não é contra drogas, nem armas e muito menos corrupção.

Querem acabar com a concorrência, principalmente da classe pobre. Ou será que fabricam armas e drogas na favela? Quem faz as leis ganha com a proibição das drogas e ordena a violência contra a classe desfavorecida apenas como maneira de manter o controle e a submissão. Estudos sérios comprovam que a falaciosa guerra às drogas mata muito mais do o uso que se faz delas. Está óbvio que interesses econômicos atuam nesses setores. Resta espera o fim da hipocrisia.

Daniel Marques – Virginópolis/MG


Partida antecipada

Enquanto muitos políticos fazem tão pouco em tanto tempo no poder, Bruno Covas fez muito em tão pouco tempo de vida e de política. Como o avô, vai deixar uma bela história escrita para São Paulo.

Carlos Gaspar – São Paulo/SP