Do Leitor

Papo de Francisco

29 de Maio de 2021

“Vocês não têm salvação. É muita cachaça e pouca oração”, disse o papa, em tom de brincadeira, a brasileiros. Eu diria mais, sem brincadeira: muita corrupção, muita desigualdade, muitas armas, muita homofobia, muita malandragem, muita mentira na CPI e pouca vergonha dos políticos.

Cláudio Moschella – São Paulo/SP


Só mudamos de capeta

O Brasil se aproxima de meio milhão de mortes por covid-19 e os especialistas da área de saúde alertam para uma terceira onda ainda mais letal. Se isso se confirmar e for seguido de mais um período de bloqueio e isolamento, a economia sofrerá duro golpe. E estamos nessa situação macabra porque o Brasil é comandado por uma pessoa desequilibrada e com sérios problemas cognitivos, que por capricho, vaidade, falta de empatia, desmesurada fome de poder, ou seja que problema psicológico for, fechou os olhos para a compra de 56 milhões doses em outubro de 2020. Tivéssemos iniciado a vacinação mais cedo, dezenas de milhares de vidas teriam sido poupadas. E o que faz o ignaro ocupante do Executivo? Continua em seus desvarios, receitando poções mágicas para a cura da doença, negando peremptoriamente a ciência, dando uma banana para as famílias enlutadas e celebrando a morte ao estimular aglomerações com seus devotos, sem máscara, em verdadeira apoteose de escárnio e barbarismo. Quando pensávamos que nos estávamos livrando do inferno ao despacharmos o PT, nas eleições de 2018, na verdade só mudamos de sala.

Arnaldo Luiz Corrêa – Santos/SP


Tratamento de vícios

Adoraria ver o ex-viciado Casagrande dar o mesmo enfoque e importância aos viciados que não podem como ele ter tratamentos VIP e pagar verdadeiras fortunas para se tratar dos vícios da maconha e outros. Só quem tem parentes ou alguém próximo na família sabe das dificuldades e dos sérios problemas que essas famílias passam e, pior, não existem tratamentos VIP grátis no Brasil. Deveria sair do petista fanático e cego e também da mesmice e fazer campanhas para ajudar quem, como ele, sofre ou sofreu.

Zureia Baruch Jr. – São Paulo/SP