Do Leitor

Ovos de páscoa

1 de março de 2021

Todo ano, na época da Páscoa, o valor alto dos ovos é um assunto que vem à tona, mas este ano, especialmente, os valores estão absurdos, mais do que o normal até então. Ainda que falte mais de um mês para a data, os supermercados já começaram a expor os ovos deste ano e os valores assustam os consumidores por estar acima da média dos últimos anos, que já era alta.

Esses preços certamente são reflexo de um problema na economia que já assola o país faz tempo, e que se aprofundou com a péssima gestão do atual governo na presidência e com o agravante da pandemia, que prejudicou todos os setores. A Páscoa terá que ser bem mais controlada e repensada, e o poder de compra no Brasil se torna cada vez menor.

Guto Cardoso – Belo Horizonte/MG


Responsabilidades dos deputados

O cidadão que concorre a uma eleição para um cargo político deve ter conhecimento do que ele vai fazer caso seja eleito. Quando alguém chega à Câmara dos Deputados, deve ter consciência do quanto é importante para o funcionamento da democracia no país. A principal função da Câmara dos Deputados é legislar, ou seja, fazer leis sobre assuntos de competência da União.

Um deputado federal não pode ser um Zé Mané. Ele precisa entender de: sistema tributário; diretrizes orçamentárias; arrecadação e distribuição de rendas; dívida pública; planos e programas de desenvolvimento; e muitos outros assuntos de competência da União.

Um deputado federal tem hoje vencimento de R$ 33.763 e diversos benefícios. É de causar nojo o que vimos nos últimos dias. Um deputado federal atenta contra as instituições e contra a democracia. Ainda bem que o Supremo Tribunal Federal não tolerou o absurdo, mandou prendê-lo.

É preciso aplicar a lei com todo o rigor a todo aquele que abusa da liberdade de expressão. É preciso dar um basta nessa gente que acha que pode tudo. E é muita gente. Nós, eleitores, precisamos prestar mais atenção nas nossas escolhas. O Congresso é lugar de parlamentar.

Jeovah Ferreira – Taquari/DF