Do Leitor

O dia do planeta terra

24 de abril de 2021

No meio das dores do mundo causadas pela Covid-19, ele também nos pede ajuda, continua nos fornecendo água, alimentos, energia, oxigênio natural e o habitat. O que você tem feito para ajudar e qual o seu grau de gratidão e empatia por todos os serviços ambientais que tem recebido dele. Os governantes se propõem a iniciar a redução dos gases do efeito estufa até 2030, lamentavelmente o Brasil contribui com a degradação da Floresta Amazônica com incêndios Criminosos e a ganancia pela Exploração do maldito ouro com a utilização do mercúrio que polui e mata nossos rios. Não podemos esperar 2030, nos ajudem, reciclem suas embalagens, evitem o desperdício de água, plantem uma árvore, mas cuide dela, é a maior arma contra a poluição atmosférica, com isso você estará fazendo sua parte. É a nossa mensagem.

José Pedro Naisser – Curitiba/PR


Resistência indígena

A data de 19 de abril representa o dia da resistência indígena, e é preciso que se fale sobre a luta desse povo que vem sendo historicamente massacrado no Brasil e que não possui a visibilidade que deveria. Apesar de os direitos dos povos indígenas estarem reafirmados na Constituição brasileira, esses seguem perdendo terras e enfrentando uma política de morte, mesmo sendo os povos originários desse país, que deveriam ser respeitados e deveriam ter sua cultura respeitada após tantos anos de luta. É preciso que a sociedade endosse a luta dos indígenas e cobre do governo o mínimo que esses merecem, garantia de direito sobre suas terras e direito de viver.

Eduardo Martins – Belo Horizonte/MG


Discurso

Bom discurso de Bolsonaro na cúpula do clima, nos EUA. Só falta ele convencer seu ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que é ele quem manda, como sempre!

Luiz Frid – São Paulo/SP