Do Leitor

O casulo de Alice

11 de março de 2021

O que seria da liberdade, se nós não conhecermos também a solidão?Assim conhecendo a solidão nos despertar a decisão de balancearmos valores. Imagine se todos os frutos fossem podres como iríamos distinguir o bom do ruim? Liberdade é uma palavra linda! Depende da maneira como a conduzimos. A prisão, a opressão, ou pode nos tornar frios e hipócritas ou podemos aproveita-la para rever nossos sentimentos e realizar pensamentos mais rápidos e humildes.

Alice aprendeu assim se desfazer das coisas inúteis que nos privam de nosso bem-estar cotidiano… Quando Alice se decidiu se desprender do supérfluo que tanto nos incomodam sua vida mudou para melhor! Ela conseguiu uma felicidade conquistada pelos alicerces dos mais nobres valores e sentimentos. Desce modo ela fotografou sem suor e revelou a verdadeira beleza interior. Essa que, ninguém nos pode tirar e é feita para durar para sempre!

Fabiana Agelune Tavares – Passos/MG


Respeito às mulheres

Nas comemorações do Dia Internacional das Mulher, em 8 de março, merecem várias observações em favor da sua liberdade, seus direitos e respeito à sua dignidade como cidadã, esposa e mãe! Que sejam respeitados os seus direitos, não sofram injustiças, violências e sejam reconhecidas no seu trabalho!

É muito importante também considerar o crescimento da presença das mulheres na vida pública. Muitas têm sido eleitas vereadoras, prefeitas, deputadas, senadoras e até governadoras. Essa presença das mulheres na vida pública faz jus ao seu número nas estatísticas, pois constituem mais de 50% da população.

Marcos Tito – Belo Horizonte /MG


Homem de visão

No Brasil, um pobre vai para a cadeia quando rouba. Quando um homem rico rouba, ele se torna um ministro”, frase de Lula da Silva antes de ser presidente. Admiro a visão e a compreensão da realidade brasileira do ex-presidiário.

Jorge Nurkin – São Paulo/SP