Do Leitor

Eterna escritora

4 de junho de 2021

Como foi bom tê-la conhecido e desfrutado do seu convívio que em muito me engrandeceu e me permitiu ser uma pessoa melhor. Lembro-me com carinho das reuniões em sua casa, onde a conheci e tive a oportunidade de estar próximo de uma personalidade tão notável dentro da literatura, para mim, parecia um sonho.

Pessoas com a tua capacidade e com reconhecido destaque literário, eu só conhecia, até então, através de biografias. Felizmente, Deus em misericórdia me oportunizou estar próximo da senhora e até poder tocá-la com carinhosos e fraternais abraços, quanta benção.

Tem momentos que me vem lembranças, que ainda perduram dúvidas, entre a alegria e a tristeza. Tenho optado na maioria das vezes pela alegria, porque sei que não a perdi, estamos apenas em momentos distintos, porém, eternamente vivos e unidos por tudo que a alma que é eterna, nos oportunizou a construir durante nosso convívio.

Lembro-me quando a senhora lia meus textos, e bondosamente fazia elogios que muito me fortaleciam, mas também me responsabilizava, pelo fato de vir de uma escritora já consagrada.

Dentre tantas virtudes que faziam da senhora um ser iluminado, destaco a sua humildade. Nas reuniões da associação dos escritores, éramos como alunos diante do mestre.

A dificuldade de nos alinharmos à tua desenvoltura e riqueza literária era suprida por seu desprendimento, e muitas vezes, a fim de que a disparidade não fosse ressaltada, a senhora descia e se alinhava a nós, já que o contrário, era por vezes quase impossível.

Espero que nossas longas trocas de ideias com relação a imortalidade da alma tenha a auxiliado no sentido de facilitar o entendimento de que de fato a morte não existe, sobretudo para uma grande escritora que permanece viva em nossos corações. Dona Hilda Mendonça, em breve retomaremos nossas reuniões, que Deus a abençoe grandemente.

 

Carlos Valente – Passos/MG

CPI da Copa América

Quando vai ser instalada a CPI da Copa América? Todos os envolvidos vão ser convocados? Conmebol, CBF, presidente da República, SBT do Silvio Santos e os patrocinadores com cotas de publicidade para televisão.

Luiz Roberto da Costa – Campinas/SP