Do Leitor

Encontrei comunistas no meu quintal!

20 de Maio de 2021

Não há regime político perfeito, pois, também não somos perfeitos. O que é certo para uns, pode não ser para outros. Além disso, a ganância desenfreada de alguns não tem limites. Os homens são esqueletos perfeitos e, no interior, imperfeitos. O que se deseja são regimes políticos que possam atingir o melhor possível, pois, sempre haverá distorções. Sempre existirão os homens bons e os maus. Nunca é demais tentar conseguir uma humanidade que, se não acerta em tudo, ao menos não faça revoluções ou guerras armadas, nem mesmo com armas químicas ou biológicas. Utopia? Bem, talvez! Milênios ainda não foram suficientes para uma paz duradoura!

No entanto, há um regime que jamais deveria existir: o regime comunista. Ele se reveste de socialismo, com o afinado canto da sereia, e depois se transforma em comunismo, um regime perverso, desumano, ditatorial, corrupto e assassino. É o que acontece em alguns países do mundo. Ou seriam vários? Aqui, no nosso Brasil, há bastantes pessoas desejando tal regime para poderem escravizar o brasileiro. Dizem ser de esquerda, existem até partidos com o nome “comunista” e que falam em democracia.

Só é pecado ou crime falar em regime militar, AI-5 ou outras ideias mais. Quanta hipocrisia! Sou contra tal ideologia, prefiro uma democracia eivada de defeitos a um regime de escravidão. É só ver os exemplos pelo mundo. Se o presidente e família veem comunistas em todos os cantos e até embaixo da cama, como dizem nas mídias por aí, eu também estou vendo fantasmas deles até no meu quintal. Sou a favor da democracia, da liberdade e oportunidades iguais para todos, mesmo que seja preciso usar a força dos canhões para derrotar comunistas.

Professor Luiz Guilherme Winther de Castro – Carmo do Rio Claro


A fonte da paz

O amor é certamente o elemento que forma a parte essencial de uma pessoa. Está em operação antes dessa pessoa ser concebida, e é a fonte da própria vida. (177-313, 22.5.1988) S.M.Moon

Aparecida Baldini – Passos/MG