Do Leitor

Doações

11 de Maio de 2020

Caros Editores, gostaria de agradecer a matéria publicada no dia 30 do mês de abril, intitulada “Lar São Francisco de Piumhi pede ajuda para manter atendimento”. Em razão a atenção dada ao assunto, pessoas que gostariam de contribuir em meio à crise econômica, encontraram uma instituição para qual poderiam fazer suas doações. Quanto a isso, tenho uma sugestão para próximas edições: a inclusão de mais matérias mostrando as entidades que estão passando por dificuldades. Parabéns pelo trabalho! Agradeço a atenção.

Caroline Inêz de Oliveira – São Sebastião do Paraíso/MG

Mães

Homenagens às mães dos que precisam de ajuda, em nome de todas as mães de Passos e região. Parabéns Dona Bernadete que há trinta anos serve com amor e humildade os filhos de Passos com alimentos e orientações. Deus lhe proteja mãe social. Parabéns Dona Nenzinha da Cantina Padre Léo, Deus abençoe. Homenagens póstumas: lembremos da Sra. Tunica Brandão mãe social que matou a fome de muitas crianças servindo pães. Lembremos de Dona Dolores de Queiroz mãe social dos pobres que precisavam de um abrigo para morar. Lembremos de Dona Urssulina Caetano Machado, mesa cheia para todos. Lembremos de Dona Dirce Soares Maia Negrão doçura e humildade com todos, descansem em paz!!

Maria das Graças Silva Ba – Passos/MG

Constitucionais e democráticas

Embora os comentadores políticos insistam em caracterizar as manifestações das quais o presidente Bolsonaro participou e que pediam a volta dos governos militares como inconstitucionais e antidemocráticas, o próprio ministro do STF Luís Roberto Barroso, em entrevista televisiva, caracterizou tais manifestações como constitucionais e democráticas. Sim, pois manifestar o entendimento político de modo pacífico e ordeiro é livre em democracias, assim como, também, as opiniões que diferem em seus entendimentos, inclusive os dos
comentaristas.

Marcelo G. Jorge Feres – Rio de Janeiro/RJ