Do Leitor

Do Leitor: Sugestão

4 de abril de 2020

Sugestão criativa para o Prefeito Renatinho resolver a questão da abertura do comércio. Nestes tempos de coronavírus sugiro ao Prefeito Renatinho Ourives elaborar um Decreto com o seguinte teor para amenizar a crise no comércio local: Na segunda feira mantenha tudo fechado; na terça abre o comércio só do lado ímpar da rua; na quarta só os do lado par; na quinta só os ímpares; na sexta feira somente os pares e no sábado abrem todo mundo.

Desta forma haverá menos fluxo de pessoas nas ruas e agradará, mesmo que parcialmente os comerciantes. Esta sugestão se assemelha muito ao rodízio de veículos já praticado há anos na cidade de São Paulo.

Atenciosamente

Sérgio Corrêa – Passos/MG

 

Coronavírus

É mesmo um absurdo o aumento do preço dos insumos necessários para os hospitais tratarem a pandemia. Como é que nossas autoridades ainda não tomaram uma providencia no sentido de coibir tal situação que dificulta o tratamento de pessoas com elevado risco de vida? Penso que os responsáveis por tal afronta devem ser punidos como crime hediondo, pois estão aproveitando da desgraça alheia para auferir vantagens totalmente descabidas.

 

Pedro Dias – Campinas/SP

 

Descaso com Minas

 

Meios de comunicação televisivo do Brasil entrevistam praticamente todos os dias o governador de São Paulo, João Dória, e o do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, como se eles fossem o presidente dos Estados Unidos. Até parece que no Brasil só existem esses dois estados. Sem contar a porcaria de programação dessas emissoras, produzidas nesses estados, enviadas para os outros entes federados, inclusive para nós mineiros, que temos bom gosto, temos que ver isso. Minas Gerais, devido à sua grandeza, segunda economia do país, precisa de ter um canal de televisão com produção própria 24 horas por dia.”

 

Ivan Print – Itabira/MG