Do Leitor

Do Leitor: Recessão brava à frente

25 de março de 2020

O Brasil está parado e deve permanecer assim por meses, cada mês representa 8,3% do ano, sugiro que a equipe econômica revise suas projeções de crescimento, certamente teremos uma recessão sem precedentes pela frente, o que indica a necessidade de turbinar as medidas de auxílio e estímulo à economia.

Mário Barilá Filho – São Paulo/SP

Postura de eleitos

A situação caótica em que se encontra o Brasil – pelo que sentimos – ainda não ‘respingou’ nas cabeças da maioria dos componentes das casas legislativas e do Supremo Tribunal Federal (STF). Queimaram bilhões e bilhões de reais nas últimas décadas com recorde digno da administração petista, merecedores de inclusão no Livro dos Recordes. Mudada a administração, sentindo a necessidade de uma ‘reviravolta’no modo de agir com esses membros votantes, a coisa degringolou devido à ‘amputação’ das mãos dos que eram ‘algemados’ nas tetas da economia falida. A cada dia, mais insensatez parte desses ingratos cidadãos. Agora, forçam o governo a lhes entregar mais bilhões para suas eleições, quando deveriam, isto sim, voltar às suas profissões – se é que as têm. No caso, só nos falta esperar pelas promessas de campanha do presidente e de seu vice, quando se diziam abismados com esses descalabros.

Hernani José de Castro
São Gonçalo do Rio Abaixo/MG

A responsabilidade da China

O médico que primeiro observou o novo coronavírus na China foi detido, obrigado a reconhecer a contravenção de espalhar boatos e reprimido pelos superiores. Como ele sabia o que estava ocorrendo, ficou detido e morreu aos 34 anos, após contrair o vírus de uma paciente que estava com glaucoma – ele era oftalmologista. A China pediu desculpas e disse que iria investigar o caso. O que sabemos de verdade da China a Globo não mostra. Eduardo é imaturo e mimado, faltaram limite e umas palmadas no traseiro, mas nesta ele não está de todo errado.

Carlos Roberto Gomes Fernandes – Ourinhos/SP