Do Leitor

Do Leitor: Páscoa do Senhor

13 de abril de 2020

Ressurreição, vida nova para todos

“A Páscoa é a vitória de Cristo sobre a morte, que é vitória também para todos nós. A Páscoa não se reduz a um só domingo, mas que devemos viver e celebrar em toda nossa vida.”

Celebrar a Páscoa é assumir o compromisso de lutar por um mundo mais justo e mais humano. É buscar o Senhor ressuscitado na pessoa dos irmãos mais sofridos, vendo neles o Cristo vivo, fonte de esperança para todos os anseios de paz.

Celebrar a Páscoa é aumentar o banquete em que haja lugar para todos. Falta muito para que essa festa se torne uma realidade palpável para muitos. Preconceitos, exclusões, falta de oportunidade, exigem uma grande purificação, para que a festa espelhe a bondade e a beleza de Deus. O convite à festa somente será ouvido se a Comunidade de fé, como o Senhor, estiver lado a lado com os últimos da fila.

Cristo ressuscitou verdadeiramente e, por isso, não podemos conservar apenas para nós, a vida e a alegria que Ele nos concedeu na Sua Páscoa. Ver o ressuscitado, é caminhar juntos, praticar o bem, ver o Cristo na pessoa do irmão, ser seus seguidores na luta por uma sociedade na qual seja superada a violência e insistir por um mundo mais justo, mais solidário e mais fraterno, sem enfatizar a politicagem.

Confiando na misericórdia de Cristo, permaneçamos em nossos lares unidos em família, sem pestanejar, pois sabemos que o Senhor nos livrará deste mal da Corona Vírus.

Portanto, como seguidores de Jesus, sejamos testemunhas da Ressurreição, defendendo o direito à saúde, promovendo a reconciliação e o perdão, lutando contra a fome, as injustiças e a discriminação. Retomemos a prática de Jesus e sejamos suas testemunhas e seguidores, na luta por uma sociedade, na qual seja superada a violência, para que haja um Brasil de vida para todos. Desta forma, nos encontramos com Cristo nos caminhos da vida.
Foi através do amor e da misericórdia que Ele venceu a morte e, a partir deste acontecimento, abrem-se para nós as portas da eternidade.

Celebremos nossas vitórias, unidos à vitória de Cristo que vive para sempre.

Aleluia! Cristo Ressuscitou! Feliz Páscoa!

 

Maria José Oliveira – Passos/MG