Do Leitor

Custo das eleições

15 de Maio de 2020

Este ano serão realizados as eleições para as câmaras municipais, prefeitos e vice-prefeitos em todos os municípios do Brasil. Em Minas Gerais, as eleições serão em 853 municípios! Mas é necessário fazer umas avaliações para reforma do sistema eleitoral. Não tem cabimento realizar eleições de dois em dois anos. É necessário fazer o aperfeiçoamento do processo eleitoral com a coincidência dos mandatos e as eleições serem realizadas de quatro em quatro anos. O país não suporta fazer eleições de dois em dois anos devido aos gastos e à paralisação da máquina pública, com graves prejuízos.

Marcos Tito – Belo Horizonte/mg

Luxos parlamentares

Os congressistas brasileiros têm um belo discurso durante as entrevistas ao vivo para as redes de televisão. Dizem que a prioridade é salvar vidas e que é necessário liberar mais recursos para disponibilizar leitos, equipamentos, medicamentos e vacinas. Os nobres parlamentares só não admitem cortar as despesas na carne. Ninguém pode mexer com os seus salários e as dezenas de regalias de que desfrutam. Alguns vivem em palácios e nunca sugeriram acabar com essas luxuosas residências funcionais, que demandam muito dinheiro. Os custos de manutenção desses palácios poderiam muito bem ser utilizados para a construção de dezenas de leitos hospitalares.

José Carlos Saraiva da Costa – Belo Horizonte/MG

Melhora da situação

A humanidade vive, hoje, em estado de preocupação. Na cabeça de cada um de nós, a todo instante, vem a indagação: ‘Será que me livrarei dessa?’. O novo coronavírus está nos desassossegando. Está tirando a nossa paz. Já se têm notícias de pessoas que já estão enfrentando outras doenças em virtude dessa intranquilidade. Supliquemos ao nosso Pai celestial o socorro, como fez o salmista Davi num momento de aflição. Ele clamou ao Senhor dizendo: ‘Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito. As ânsias do meu coração se têm multiplicado; tira-me dos meus apertos’.

Jeovah Ferreira – Taquari /DF