Do Leitor

Contraponto sobre o Comércio

17 de junho de 2021

Gostaria que as pessoas refletissem. Não julgo ou condeno quem quer o comércio fechado, contudo, o comércio fechado não tem salvado vidas de ninguém e muitas famílias hoje estão passando por sérias dificuldades. Por que só sábado não pode funcionar o comércio? Qual o critério? Qual o indicador que comprova que o problema é o funcionamento do comércio no sábado?

Todos os picos da Pandemia já estavam previstos pelo governo federal e estadual e alguns Municípios insistiram em não preparar sua estrutura e alguns ainda teimaram em deixar “represado” o atendimento só pra Passos.

No período de pico, já é possível observar por indicadores que a média das “lotações dos hospitais” gira em torno de 30 dias +-; com comércio aberto ou fechado essas ondas perduram por esse período.

Infelizmente a Pandemia foi politizada e muitos interesses que a população nem imagina estão sendo usados como barganha para se ter mais recursos.

Os decretos da Prefeitura são criados sem embasamento técnico algum, apenas de acordo com “conveniências”. Uma hora convém seguir o Minas Consciente, outra hora não convém! No dia dos namorados pode funcionar bares e restaurantes, mas depois tem que fechar tudo.

Aonde está o critério? Aonde está o estudo? Sabemos também que bares e restaurantes abertos não aumentaram o número de infectados.

Falta transparência, mas será que é interessante dar transparência a população?????

Apenas para refletirem… respeito quem diverge da opinião. Mas me traga sua opinião fundamentada em indicadores e informações oficiais.

Prisca Fagundes – Passos/MG

O amor é a fonte da paz

O amor realizado no cenário mais natural e no ambiente mais natural, é amor verdadeiro. (Bênção e Família Ideal. 353) S.M.Moon

Aparecida Baldini – Passos/MG E-mail: [email protected]