Do Leitor

Cobranças dos prefeitos

10 de março de 2021

Os prefeitos e governadores estão sendo cobrados pelas restrições à circulação de pessoas – injustamente, acho. Na verdade a pandemia é a causa primeira de todos os problemas que enfrentamos. Tem-se, contudo, que a maneira efetiva e definitiva de resolver o problema está na imunização de todos. Racionalmente, os protestos deveriam ser contra a falta de vacina, e consequente de vacinação, e de auxílio para os que perderam renda. Governantes locais são cobrados mas é nos seus ombros que caem a falta de leitos e as mortes. Os paraguaios estão certos no direcionamento de sua insatisfação ao exigirem vacina – única solução, como dito – e não relaxamento das medidas sanitárias.

Raul Moreira Pinto – Passos/MG


Decreto das armas

Está passando da hora de se acabar com essa hipocrisia em relação ao decreto que desburocratiza a aquisição de armas de fogo. Sintomaticamente, os partidos mais contrários são de esquerda e endeusam pessoas como Hitler, Stalin, Lênin, Mussolini, Fidel Castro e outros menos votados, notórios, esses sim, genocidas, e que uma das suas primeiras providências ao atingir o poder foi desarmar a população. Ninguém, em sã consciência, adquire uma arma legalizada e registrada para matar, ele quer somente se defender. Quem tem intenção de matar o faz com qualquer coisa: flecha, faca, foice, facão, tesoura, pedrada, paulada, enxada, machado etc..

Paulo Roberto Assis Lima – Belo Horizonte/MG


Justiça Desportiva

O STJD, num precedente perigoso que poderá se tornar jurisprudência, inocentou Gabigol da ofensa à arbitragem no jogo contra o Bahia, em 26 de dezembro, considerada grave e passível de suspensão de 12 jogos. No dia 10, Bruno Henrique, outro atleta do Flamengo, será julgado pelo STJD pela expulsão ao atingir com a chuteira e fraturar o nariz de Breno, do Goiás. Por oportuno, é bom lembrar que o objetivo maior do esporte é o congraçamento entre os povos, com honestidade, lisura, respeito e comportamento exemplar.”

Humberto Schuwartz Soares – Vila Velha/ES