13 de fevereiro de 2021
Em Belo Horizonte, assim como em várias outras cidades, foi decidido pela prefeitura que não haverá ponto facultativo nos dias do feriado de carnaval, e também que os bares estarão fechados nessa data. Muitos criticaram tais medidas, mas quando se analisa a situação atual da pandemia e a possibilidade do aumento nos números, fica notório que tais decisões foram necessárias. Ainda que os números do coronavírus estejam altos e a pandemia esteja longe de ser controlada, grande parte da população tem agido de maneira irresponsável, parecendo ter perdido o medo do vírus. Portanto, nessas condições, medidas como essa devem ser tomadas e representam a preocupação do governo local para com a população da cidade.
Guto Cardoso – Belo Horizonte /MG
Com o aval de Jair Bolsonaro, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e sua cria Nunes Marques autorizaram que o condenado Lula da Silva aproveite as trocas de mensagens entre o então juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol. A jogada de mestre é simples: deixar o demiurgo de Garanhuns se candidatar à Presidência da República em 2022, quando os eleitores apavorados tornarão a eleger o “mito” novamente. Tão simples assim!
Júlio Roberto Ayres Brisola – São Paulo/SP
Não dá para entender. São frequentes bares e shoppings cheios, higienização e máscaras nem sempre usadas, aglomerações esportivas, praias e bailes clandestinos, mas há resistência para o reinício das aulas. O ensino no Brasil vai mal. Na classificação mundial, somos dos últimos. Em 2020, praticamente sem aulas, e em 2021, mesmo com todas as precauções, há grande relutância no retorno às salas de aula.
Humberto Schuwartz Soares – Vila Velha/ES