Do Leitor

Bagunça e Escuridão na Cemig

3 de fevereiro de 2021

Em 22 de maio de 2019, ainda como funcionário da Cemig, comemoramos seu aniversário com a frase: “Cemig, 67 anos iluminando os caminhos de Minas”. Orgulho! Agora falta transparência na administração da Cemig. É triste e inaceitável associar o nome Cemig com escuridão. Foi em 1952 que Juscelino Kubitscheck a criou para dissipar as sombras, para trazer a luz do progresso para Minas Gerais. Uma história de sucesso!

Infelizmente, a bagunça, a tirania e a escuridão estão instalados na Cemig . É gravíssimo o que está acontecendo. Na pandemia as agências de atendimento ficaram muito tempo fechadas prejudicando a população e sujando a marca Cemig. Agora ocorrem ações inusitadas, antidemocráticas e temerárias como a destituição de 15 gestores de carreira por motivo ainda não sabido, substituídos por externos sem concurso; tentativa de levar a sede da Cemig para São Paulo; contratação de coach externo para assessorar o presidente; contratação de escritório de advocacia sem licitação.

Nessa turbulenta e obscura situação , já são esperados o MPMG, O MPT , a CVM, a reinstalação de CPI da Alemg e a união de sindicatos em defesa do restabelecimento da verdade na Cemig. Zema quer vender a Cemig pulverizando suas ações e atrair novos sócios onde Minas perde o controle acionário. Contraditório, num momento afirma que houve sangria da Cemig nos últimos anos devido a forma irresponsável na distribuição dos lucros.

Agora, disfarçadamente, quer entregar de vez prá iniciativa privada. Vamos lembrar dos péssimos serviços privados das concessionárias de energia de Goiás e no caso atualíssimo do Amapá. Será que Zema implantaria o modelo que sugere nas suas lojas? Na Cemig, a Assembleia deve perguntar aos donos: o povo! Conclamo os deputados mineiros, especialmente o Cássio, Emidinho, o Arantes e senador o Rodrigo Pacheco, candidato a governador em 22, a defendermos os interesses e o patrimônio Cemig. “Cemig- Nossa Energia, sua Força”. Sempreeh!!!!

Jorge Moreira Maciel – Passos/MG


Amor é a fonte da paz

Uma pessoa abençoada que esteja recebendo amor de Deus, parecerá bela. (33-86, 9.8.1970) S.M.Moon

Aparecida Baldini – Passos/MG