Do Leitor

Atraso na vacinação

13 de abril de 2021

Em apenas 83 dias o número de vítimas da covid-19 dobrou no estado de Minas Gerais. O mesmo aconteceu em São Paulo e no Rio de Janeiro em 165 dias. Os Estados Unidos já vacinaram 165 milhões de pessoas e o Brasil 19,4 milhões. Precisamos acelerar o máximo possível o ritmo de imunização em nosso país, que já enterrou mais de 330 mil portadores desse vírus.

As autoridades, que sentaram em cima do problema, jogando a culpa em seus pares, parecem estar estagnadas diante desse enorme problema. Tentam reinventar a roda e não prestam atenção às lições aprendidas pelos países civilizados. Ou os representantes do povo se organizam rapidamente ou esta pandemia vai matar mais do que qualquer guerra jamais vista pela humanidade.

José Carlos Saraiva da Costa – Belo Horizonte /MG


Henri Borel

Num caso como o da torpe morte do pobre e indefeso menino Henri Borel, de 4 anos, se fosse nos EUA, a pena seria ou de prisão perpétua ou pena de morte, se fosse no Estado que a permite. Já aqui, vamos ver. O sujeito é político, médico e tem aquele olhar da psicopatia aliada à sedução.

Elisabeth Migliavacca – São Paulo/SP


Duvidosa CPI

Desde que Ulisses Guimarães proferiu a famosa frase “Sabemos como começa uma CPI, mas não como termina”, ocorreram dezenas de CPIs no Congresso, sendo pouquíssimas as que produziram algum efeito prático além da tradicional celeuma política. A CPI da Pandemia, sem dúvida aumentará a pressão política sobre o governo – que já está alta – mas é duvidoso se realmente fará alguma diferença, a essa altura, no manejo da pandemia. Dependendo de como for conduzida pode acabar em pizza ou cair no esquecimento.

Luciano Harary – São Paulo/SP