Do Leitor

Atendimento bancário

6 de março de 2021

Gostaria de fazer uma reclamação a respeito do péssimo serviço do Banco Bradesco. Há pouco tempo o Banco possuía 2 agências em Passos e nos atendia com relativa tranquilidade. Não sei por quê, a agência da Praça da Matriz foi fechada restando somente a minúscula agência na Avenida da Moda, cujo atendimento é deplorável: sempre lotada, sem nenhum protocolo de segurança para a Covid-19, frequentes aglomerações e seus poucos funcionários ficam completamente perdidos e não conseguem atender a demanda.

A gota d’água da falta de profissionalismo foi o que aconteceu comigo essa semana: preciso resolver uma pendência no meu cartão (que já se arrasta há semanas) e, enquanto esperava atendimento, um servidor truculento fechou a porta ante nós às 14:30 e nos disse de forma rude que “não vamos atender mais ninguém”. O fato é que eram 14:30 e o atendimento deve ir até as 15:00. Sou correntista do Bradesco há décadas e estou com 77 anos. O Banco deveria ter mais respeito com seus clientes e mais respeito com a população idosa. Gostaria de ter meu problema resolvido e ser atendido com a devida urbanidade.

Valdir Venâncio Sofiati – Passos/MG


O amor é a fonte da paz

Quando atingimos o estado no qual podemos sentir o amor de Deus, podemos nos relacionar com qualquer coisa e ir para além dela. Pode se ter tudo, quando se está centralizado nas emoções do amor original. Os órgãos do nosso corpo foram criados para a finalidade do amor. Os olhos e o nariz foram criados para procurar o amor e cheirar o seu aroma, e os ouvidos foram criados para ouvir o seu som. De todas as palavras que ouvimos, as palavras das quais nunca nos cansamos e que sempre gostamos de ouvir são: “Eu amo você”. Não existe um tópico do qual toda pessoa possa gostar, à exceção do amor. Essa espécie de amor é o amor ao qual o universo inteiro dá as boas-vindas. (298-298, 17.1.1999) S.M.Moon

Aparecida Baldini – Passos/MG