Do Leitor Opinião

Agradecimento

5 de Maio de 2020

Minha esposa, Valdete Winther, precisou de cuidados médicos e hospitalares no dia 15 de abril, no período da tarde. Socorrida pelo Samu e pelo hospital de Carmo do Rio Claro, após os primeiros procedimentos médicos ela foi transferida para a Santa Casa de Misericórdia de Passos. Internada na UTI de Coronária, dois dias e meio praticamente foram suficientes para salvá-la e devolvê-la para casa, onde está se restabelecendo das pequenas cirurgias, como cateterismo e colocação de marca-passo. Mesmo em plena crise de pandemia que assola o mundo todo, ela recebeu todos os cuidados e atendimentos necessários.

Quero agradecer a todas as pessoas do setor de saúde que participaram dessa “maratona socorrista”, atendendo-a com a maior boa vontade e presteza. Impossível declinar todos os nomes das pessoas que a atenderam e dela cuidaram quando acometida de uma crise cardíaca: socorristas, médicos, enfermagem, psicóloga, atendentes e demais funcionários, tanto de Carmo do Rio Claro como de Passos, inclusive uma sobrinha nossa que trabalha na parte administrativa do hospital de nossa cidade e a acompanhou para Passos, junto com o médico e enfermeira.

Agrademos também a familiares que ajudaram no socorro, e a todos que se preocuparam e enviaram mensagens desejando o restabelecimento dela. Necessitando pousar em Passos, eu também recebi excelente atendimento no Hostel Bem Estar, do meu amigo Cássio, bem ao lado do hospital. Mais uma vez, o nosso muito obrigado a todos que “cuidaram” de nós.

Professor Luiz Guilherme Winther de Castro – Carmo do Rio Claro-MG

A falta de união

Pior que a Covid-19 é o desentendimento interno no governo. Além de dispendiosa, a pandemia nos assusta e mata. O esforço mundial é para elaborar a vacina redentora. No incêndio em ‘nossa floresta epidêmica’, os bichos estariam unidos, mas os humanos, desunidos, são irracionais. Unidos somos fortes, mas desunidos não somos ninguém. Com seus pitacos, até Lula e Fernando Henrique Cardoso alimentam a fogueira.

Humberto Schuwartz Soares – Vila Velha/ES