Opinião

Opinião

22 de dezembro de 2023

PAULO NATIR

Tempo do tempo

Maria e Jesus nos inspirem e revelem em nossos corações o verdadeiro sentido do natal. Que tempo é esse Senhor? Esses dias eu disse que nunca havia sentido tanto calor como agora. Coincidência ou não na manhã seguinte vi na TV uma reportagem mostrando que os termômetros jamais registraram temperaturas tão altas. Deus nos acuda…

Está chegando a hora! Vamos viver intensamente esses últimos dias do advento – que é a chegada do menino Jesus em nosso meio. Ainda temos um tempinho para aquecer nossos corações para vinda do “pobrezinho que nasceu em Belém”. Em especial nesse mês de dezembro devemos estar vigilantes na fé, na oração e na caridade que são os requisitos básicos para nossa salvação e que nos levam para o reino do Pai. Ao contrário do consumismo, a principal preparação nesses dias que antecedem o natal deve ocorrer em nosso interior para recebermos com muita esperança e, principalmente intensa alegria e júbilo nosso supremo criador universal.

O nascimento de Cristo é o momento ideal para nos reconciliarmos com Deus e com nossos irmãos. É uma época de imensa alegria, harmonia e fraternidade. A esperança supera dúvidas, desafios e nos dá o verdadeiro sentido à vida. O tempo do Senhor é perfeito. Deus é a única pessoa capaz de preencher nosso vazio independente de nossa condição. “Aquele que prometeu é fiel para cumprir todas as suas promessas”. Mesmo em silêncio Ele nos dá respostas todos os dias. Como está seu coração para receber Cristo? Orar e vigiar. O tempo urge.

Grande presente nos deu o sapateiro, memorialista e escritor Sebastião Wenceslau Borges. Ele lançou, na última terça-feira (19), no anfiteatro da Casa da Cultura, o livro Tempo do Tempo. “Tio Tião” estreou sua vida literária com o best seller “Memoriando”. A obra muito rica, principalmente para história de Passos, já está em sua quinta edição. Sebastião ainda escreveu os livros Proseando e Festa na Roça que também são sucesso de público e crítica. O autor é membro fundador da

Associação Cultural Escritores & Cia de Passos e Região. Parabéns amigo pelo fantástico trabalho.
Também merece destaque nesse mês de dezembro a campanha beneficente “Doe um brinquedo e ganhe um sorriso”. Em sua sétima edição essa solidária campanha ganhou dezenas de parceiros que se empenharam muito para praticar a solidariedade. O jornalista Dirley de Freitas é o grande idealizador desse movimento solidário. Parabéns ao radialista que diariamente ajuda muito a população regional através do “Jornal da Independência”. Um abençoado natal a todos.

Paulo Natir é Jornalista