GUAXUPÉ – Cerca de 300 pássaros silvestres foram apreendidos nessa quarta-feira durante a operação Revoada, realizada pelas polícias Civil, Militar e Militar do Meio Ambiente e pela Guarda Municipal em Guaxupé e Guaranésia.
De acordo com informações da Polícia Civil, o objetivo da operação foi cumprir mandados de busca e apreensão em 14 alvos. Entre as apreensões, há pássaros de espécies protegidas, como papagaio, azulão, curió, trinca-ferro, pássaro-preto, bico-de-pimenta, canário-da-terra e coleiro.
Ainda segundo a Polícia Civil, 13 pessoas foram conduzidas até a delegacia e as equipes policiais recolheram equipamentos relacionados a atividades ilegais, como gaiolas, alçapão, anilhador, anilhas e viveiro.
Parte dos animais foi transferida para o Centro de Triagem de Animais (Cetas) e outros foram devolvidos à natureza.
“Vemos claramente a sinergia entre as forças de segurança constituídas, que são o fator determinante para os baixíssimos índices de criminalidade observados em nossa região”, afirma o delegado regional Fabiano Mazzarotto Gonçalves.
“Os trabalhos de hoje (ontem) são resultados de um conjunto de investigações iniciadas com denúncias recebidas do 181, que evidenciam a importância da contribuição da população. O recado para a população é claro: Denunciem, e todo tipo de crime, a Polícia Civil está sempre pronta para trabalhar as informações recebidas em suas unidades”, postou o delegado Tales de Souza Moreira.