Ícone do site Folhadamanha

Obra orçada em R$ 9,6 mi prevê pavimentação em trecho da LMG-837

Previsão em contrato é pavimentar 8,4 km da via, beneficiando moradores de municípios da região. / Foto: Divulgação

Carlos Renato

F. MINAS – A implantação e pavimentação de um trecho com 8,4 quilômetros da rodovia vicinal Marta Maria Soares Pacheco (LMG-837) teve início na última quinta-feira. A obra está em execução no trecho que liga os municípios de Fortaleza de Minas e Jacuí, com investimento de R$ 9,6 milhões.

Segundo a diretora do Departamento de Administração, Finanças, Esporte, Lazer e Turismo de Fortaleza de Minas, Juliana Vidigal, a previsão é que a conclusão da obra seja feita em seis meses, mas o cronograma pode ser alterado por conta do período chuvoso.

Conforme aponta Juliana, o contrato de execução da obra prevê a pavimentação asfáltica em 8,4 quilômetros da via. “Os agentes participantes desta importante obra na região são a própria Prefeitura de Fortaleza de Minas, o Governo Federal, através do Ministério das Cidades, e a Caixa Econômica, além da empresa vencedora do processo licitatório e que já início a execução das intervenções na via”, destaca a diretora.

Para o prefeito Adenilson Queiroz, a obra na LMG-837 não beneficia apenas os moradores de Fortaleza de Minas, mas também de municípios vizinhos, principalmente aqueles que residem na zona rural.

“Trata-se de uma obra sonhada há vários anos, que finalmente se torna realidade. Por meio de intenso trabalho, dedicação e com o apoio de toda a Câmara e do senador Rodrigo Pacheco, os recursos foram destinados, os servidores organizaram os processos com agilidade e, após a conclusão da licitação”, ressalta.

“A obra beneficiará os alunos das escolas municipais, estaduais e universidades da região, facilitará a escoamento da produção rural e proporcionará melhor acesso dos pacientes aos hospitais municipais, como na Santa Casa de Passos e no Hospital Regional do Câncer. Este é mais um grande passo dado pela administração municipal, refletindo a união, o compromisso, o trabalho e a responsabilidade com a gestão pública”, salienta o prefeito.

Cemitério

A Prefeitura de Fortaleza de Minas, por meio do setor de Limpeza Pública e Patrimônio Municipal, realizou a contratação de uma empresa para concretar todos os espaços vagos (ruas) do Cemitério Municipal. Segundo a prefeitura, além dessa intervenção, o local também recebeu pintura de muro e iluminação de LED.

Sair da versão mobile