Ícone do site Folhadamanha

‘O urubu jactancioso’

A bela Sherazade, a mais talentosa contadora de histórias do mundo árabe, desafiada pelo sultão, que queria ouvir uma história sobre ave, contou a seguinte narrativa. Era uma vez um urubu que achava que era uma águia-real. O comedor de carniça jactante, imbuído de fantasiosa realeza, resolveu provocar quem, de verdade, tinha cetro e coroa, como se mais ninguém, além dele, pudesse reinar. E, assim, jactancioso, voando, começou a cantar: ‘Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar! Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar!’ A lua crescente (‘Al-Hilal’, em árabe), lá do alto, para fazer cessar essa delirante e enfadonha cantoria, mirou a cabeça do urubu e tacou-lhe três pedras lunares, que o acertaram em cheio. Ao urubu, esborrachado no chão, só restou lamentar: ‘Estropiado estou, estropiado ficarei, este é o preço que pago, por ter achado que era rei’.

Túllio Marco Soares Carvalho – Belo Horizonte/MG

Promessas

A promessa de isenção de até R$ 5.000 do Imposto de Renda não vai ser cumprida. O reajuste do salário mínimo, de miseráveis R$ 45, foi negado. O malfadado orçamento secreto  agora é secretíssimo. O Centrão já faz parte da ‘governabilidade’, já assumiu cargos e talvez mais um ministério, e Lira foi apoiado pelo PT. Continuam as mortes pela COVID, mesmo com estoque da vacina. E vai ser inaugurado um ‘posto de saúde...’ edificado pelo governo anterior. Ou seja, o governo não vai cumprir as promessas de campanha. E seus aliados batem palmas.

Elias Nogueira Saade – São Paulo /SP

Fonte da paz

O poder, o conhecimento, o dinheiro, todos podem ser encontrados no meio do amor. O poder do amor é eterno. Quem conhece o amor genuíno não terá mais nada que aprender quando for para o mundo espiritual. (202-86, 6.5.1990) S.M.Moon

Aparecida Baldini – Passos/MG E-mail: vovobaldini@hotmail.com

Sair da versão mobile