Destaques Esporte

Novo presidente toma posse no Corinthians

2 de janeiro de 2024

Foto: Reprodução/Corinthians

Rafael Marcon

PASSOS – O Corinthians oficializou a troca de presidentes. Duílio Monteiro Alves deu adeus e Augusto Melo iniciou a nova gestão nesta terça-feira, 2. O novo gestor venceu as eleições no dia 25 de novembro de 2023, mas teve o evento oficial de posse somente após a virada do ano. Apresentado nos canais oficiais do clube paulista, o evento contou com imprensa e outros membros da cúpula alvinegra, finalizado com o anúncio de três reforços para a temporada.

“Independente dos problemas que temos (se referindo às dívidas do Timão), não podemos abrir mão de um time forte. Quero dar as boas-vindas à quatro nomes, três do futebol internacional e um do futebol nacional. Fora isso, vem grandes surpresas e parcerias nas próximas semanas”, disse Augusto.

Os reforços que o novo presidente alvinegro se referiu são os seguintes: Raniele, Diego Palacios, Félix Torres e Rodrigo Garro. O primeiro foi destaque do Cuiabá em 2023, principalmente no setor defensivo, onde jogou como primeiro volante. Já a dupla da seleção equatoriana, Palacios e Torres, chegam do Los Angeles FC, dos Estados Unidos, e do Santos Laguna, do México respectivamente. Por último, Rodrigo Garro, é promessa do futebol argentino: meia de 25 anos que armou jogadas para a equipe do Talleres, da própria Argentina, durante a temporada de 2023.

Ao todo o Timão desembolsou cerca de R$64 milhões de reais para a contratação dos quatro atletas. É importante ressaltar que Diego Palacios chegou ao fim de seu contrato com o clube norte americano e, por isso, veio sem custos. No evento, o presidente ainda saudou a Fiel torcida, cantou o hino oficial do Corinthians e prometeu uma gestão forte.

“É uma honra poder representar mais de 35 milhões de torcedores apaixonados. Fiel torcida, estar aqui como novo presidente do Corinthians não é somente um privilégio, é responsabilidade. Estar aqui hoje é um sonho. Somos loucos por esse time”, afirmou Augusto Melo durante seu discurdo.

Augusto será o 32º presidente da história do Corinthians. Entre as variadas promessas do comandante para seu triênio, gestão que vai de 2024 a 2026, as mais impactantes são a reformulação do Centro de Treinamento das categorias de base, com nova estrutura e venda dos namings rights, além da reforma na Neo Química Arena, que atualmente comporta 45 mil torcedores. Se concretizado o sonho, o estádio corintiano pode passar a ter capacidade de 60 mil de público, segundo o presidente.