PASSOS – Neymar minimizou as expectativas de que será o único responsável por mudar o momento do Santos. Em sua apresentação oficial, na última sexta-feira, o ídolo santista reforçou que o futebol é um esporte coletivo e que não conseguirá, sozinho, resolver todos os problemas da equipe.
“Futebol é esporte coletivo. Não existe no mundo que só um jogador possa ganhar sozinho. Obviamente sei da esperança que o torcedor tem de eu voltar para o Santos. Sei que me veem como “salvador da pátria”, mas não é dessa forma, tem outros jogadores que serão importantes”, afirmou.
O atacante demonstrou confiança em relação ao futuro no clube e destacou que o elenco comandado por Pedro Caixinha tem qualidade. Ele ressaltou que sua função vai além do desempenho dentro de campo e que pretende ajudar também com sua experiência para que o grupo tenha confiança. “Meu papel será esse para ajudar com gols, com assistências, com tudo, mas também na conversa, mostrar o que realmente significa a camisa do Santos”, disse o camisa 10.
Neymar também esclareceu que não interfere na formação do elenco e que as decisões sobre contratações são da diretoria e da comissão técnica. Ainda assim, admitiu que, quando consultado, dá sua opinião sobre possíveis reforços, mas que, confia que a direção irá montar a equipe da melhor maneira possível.
Neymar assinou contrato até junho, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. Ele é o maior artilheiro do clube na era pós-Pelé, com 138 gols.