Ícone do site Folhadamanha

NBD – Novo Banco de Desenvolvimento

O NBD ou Banco dos BRICS (Brasil-Rússia-China-África do Sul), com sede em Xangai, China, é presidido por Marcos Prado Troyjo, empresário, cientista social, diplomata, escritor e economista brasileiro. Luigi Fazuelli, presidento do Brasil, irá substituí-lo pela ex-presidenta Dilma Rousseff, que dispensa apresentação. Comentário do ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves, que também dispensa apresentação: “Que o PT e o presidente Lula não queriam a ex-presidente Dilma por perto, nem na campanha nem no governo, era sabido por todos. Mas, enviá-la para Xangai com tantas boquinhas mais próximas chega a ser cruel”.

Marcílio Padino – Passos/MG

Militância dando as cartas

Uma vergonha a carta autoritária do Centro Acadêmico da Faculdade de Direito da USP, a eterna SanFran. A universidade não tem dono. Ela tem sim, salas e cadeiras para acolher aqueles que têm apreço ao conhecimento e à luta pelos ideais da Justiça, Ela não se importa com a ideologia ou a diversidade de pensamento de cada um dos seus alunos. Por isso, acolhe negros, brancos, ricos ou pobres. Ao praticar esse ato antidemocrático, a universidade se fecha ao dialogo fazendo com que a militância enfraqueça o debate. A professora Janaína  Paschoal é concursada e se tem uma cadeira na Universidade é porque ela soube defender suas ideias e ideais. Não serão os alunos que a impedirão de dar suas aulas. Se existe regra para os professores, deve existir também aos alunos rebeldes. Com a palavra o reitor, a quem cabe a garantia do livre exercício docente e discente. Nunca é demais lembrar, a Faculdade de Direito existe porque quem a paga é a sociedade. Os alunos estão lá de passagem.

Izabel Avallone – São Paulo/SP

Livraria Cultura

Enquanto um livro no Brasil continuar custando R$ 50 e um litro de aguardente, R$ 5, nossas livrarias continuarão falindo e o Brasil continuará sendo a nação da cachaça e do futebol.

Fabio Meirelles Aguiar – São Paulo/SP

Sair da versão mobile