Leonardo Pedro
PASSOS – A expectativa dos cruzeirenses para o clássico da próxima segunda-feira, 13, não é boa. Em quatro jogos disputados até o momento pelo Campeonato Mineiro, a Raposa venceu apenas na estreia, diante do Patrocinense. Na última rodada sofreu a sua segunda derrota, 0 x 1 contra o Pouso Alegre.
Até mesmo o técnico Paulo Pezzolano não está confiante para encarar o Atlético. “Depois do jogo de hoje (Pouso Alegre), fica difícil dizer como chegamos. Não chegamos de uma boa maneira. Vamos trabalhar para que seja tudo contrário do que se viu hoje”.
Caso vença, o clássico mineiro é uma forma de recuperar o gás da equipe recém-montada para esta temporada e que ainda não demonstrou bom futebol. Contudo, o Cruzeiro corre risco de sofrer a sua terceira derrota seguida, feito que não aconteceu no Estadual do ano passado, quando o elenco era menos qualificado em comparação ao atual.
“Eles (Atlético) têm jogadores de mais qualidade, mas depois que começa o jogo… Hoje, ganhou o Pouso Alegre. Só depende de nós, isso é o bom do futebol. Temos que chegar bem. Se não ganharmos, vamos ser cobrados, porque é uma torcida gigante”, disse o treinador uruguaio na última terça-feira.
Na quarta-feira, 8, o Galo venceu o Democrata/Sete Lagoas por 3 x 0, sem dificuldades. O atacante Hulk marcou duas vezes e lidera a artilharia do torneio com cinco gols. Paulinho, recém-chegado, também deixou o seu.
“A gente sabe que em clássico não tem isso de estar bem ou mal, estará quem correr mais, quem tiver mais garra, e esperamos que esteja no nosso dia, que a gente dê nosso melhor para conseguir a vitória, que vai ser muito importante para a gente”, disse o camisa 7 após a última vitória.