Ícone do site Folhadamanha

Namorado de ciclista atropelada em Delfinópolis abre campanha por justiça

Mulher foi encontrada ferida e foi socorrida, mas não resistiu; polícia investiga possíveis causas / Foto: Divulgação

DELFINÓPOLIS – O namorado da ciclista Laís Saes, que foi morta um passeio na zona rural de Delfinópolis, anunciou que segue com investigações particulares e criou um link de campanha para contratar um advogado para auxiliar no caso. O acidente aconteceu na última quinta-feira, 30, na BR-464, a 32 quilômetros do município. A Polícia Civil de Minas Gerais segue investigando o caso.

“Se a gente deixar nas mãos da polícia local talvez nunca se resolva e a gente nunca vai saber o que aconteceu”, disse Vinicius Moretti, que afirma ainda que Lais não teria sofrido uma queda e sim uma colisão.

Ele pede justiça e reforçou que continua com investigações paralelas para juntar provas e entender melhor os fatos ocorridos na Serra da Canastra.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, Laís estava em uma subida no momento do acidente, quando uma UTV, uma espécie de veículo offroad, semelhante a um quadriciclo, passou pelo grupo de ciclistas

Segundo a polícia, a ciclista estava sozinha no trecho e foi encontrada ferida por pessoas que passavam pelo local.

A ciclista ainda foi socorrida pelo Samu, mas chegou ao hospital municipal sem vida.

Testemunhas disseram ter visto um veículo em alta velocidade na região na hora do acidente. A Polícia Civil segue a investigar o caso para entender as condições que o atropelamento ocorreu. Até o momento o dono do veículo não foi localizado.

O corpo da ciclista foi levado ao Posto Médico Legal em Passos e encaminhado para Jundiaí, onde foi velada no último sábado, 1º de junho, e, em seguida, foi levada para a cremação em Itatiba, no interior paulista.

Carreira

Nascida em Jundiaí, no interior de SP, Laís foi campeã paulista de ciclismo de estrada em 2021, na categoria Elite, pela Indaiatuba Cycling Team, equipe de Indaiatuba, cidade paulista onde a atleta morava nos últimos anos. Laís também conquistou a disputa feminina da oitava edição da Brasil Ride Road em 2021, prova de ciclismo de estrada eleita uma das dez melhores da América do Sul no gênero.

Além disso, Lais acumulava o feito de ter sido a primeira mulher a pedalar a subida do Pico do Jaraguá, ponto mais alto da cidade de São Paulo

A Federação Paulista de Ciclismo emitiu uma nota de pesar pela morte da ciclista, que em 2021, foi campeã paulista de ciclismo de estrada na categoria elite.

Sair da versão mobile