STREAMING
Quem viu Doni, Nando e Rita crescerem, vai se deparar com o trio com mais responsabilidades na quarta temporada de “Sintonia”, a partir desta terça-feira, 25, na Netflix. A série que iniciou em 2019, conquistou um público teen que foi crescendo com os personagens de Jottapê, Christian Malheiros e Bruna Mascarenha, respectivamente. Agora eles estão adultos, com mais responsabilidade.
“O nosso público também foi crescendo junto com a gente e com os personagens. Uma galera muito jovem começou com a agente e já está adulta. Engraçado, porque na primeira temporada éramos chamados pelos nomes dos personagens, aí passou a segunda, terceira e, com a chegada da quarta, passamos a serem chamados pelos nossos nomes. É uma delícia, porque a galera vai se fidelizando, é gostoso esse carinho que a gente recebe e que a gente dá também. É uma troca muito bonita”, disse Bruna.
“Na verdade agora a gente não tem essa definição do grupo etário, porque a galera cresceu junto, que era uma galera mais jovem e ficou, mas agora tem um público novo, que é mais velho”, contou Jottapê.
“É sempre muito interessante porque a gente foi crescendo junto com a série. Entramos bem jovens, e os anseios que a gente tinha, nessa idade, assim como os nossos personagens e o público, eram parecidos, todo mundo compartilhando a mesma crise. Acho que foi interessante isso”, acrescenta Christian.
Nesta nova temporada, a perspectiva de três personagens, que envolve música, crime e amizade, chega na vida adulta, cheia de altos e baixos, novos desafios e muitas dúvidas. São mais seis episódios disponíveis, que apresentam os amigos com histórias mais livres e independentes, mas entrelaçados nessa amizade.
Para os fãs que finalizaram a terceira temporada e ficaram ansiosos para saber o que aconteceu no café, o primeiro episódio desta nova temporada, vai começar a desvendar essa história. Cheia de ação, a cena que se passou no café precisou ser recriada um ano depois, e certamente ao longo de “Sintonia”, foi um dos episódios mais marcantes da série.
“Esse dia foi muito esperado por nós, foi no primeiro dia de gravação. Antes de ir para o set, cada um foi para o seu cantinho, se concentrou, uns com músicas, outros com exercício corporal. Cada um foi encontrando o seu jeito de se concentrar. Em cenas como essas, mais marcantes, a equipe é muito importante, porque não tem como repetir várias vezes, precisamos entender tudo bem direitinho”, pontua Bruna.
“Essa cena é muito esperada pelas pessoas, ela abre a série desse jeito. Ela foi muito pensada pela direção”, acrescenta.
Na cena, o café de Nando e sua esposa Sheyla é tomado por um tiroteio, além deles, Doni e Rita também estão no local, e ficaram algumas dúvidas com os espectadores, se algum deles foi preso, morreu ou apenas baleado. “A gente fez a primeira cena do café e um ano depois a gente volta para fazer a sequência dela, que é no mesmo dia. Esse foi um dos maiores desafios, tínhamos que fazer uma decupagem dessa cena, entender onde cada um estava”, relembra Christian.