Ícone do site Folhadamanha

Na era Felipão, Atlético atinge o pior aproveitamento

Foto: Reprodução.

PASSOS – Considerando o recorte de tempo desde a estreia do técnico Luiz Felipe Scolari, em 21 de junho, o Atlético atingiu o pior aproveitamento entre todos os clubes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série A.

Felipão completou nove jogos pelo clube e ainda não venceu, com quatro empates e cinco derrotas, o que representa apenas 14,3% de aproveitamento. O clube que mais aproxima do Galo neste período de tempo é o Vasco da Gama, que possui 16,6% de rendimento. Em seguida vem o Santos, com 20,8%.

Para ter uma ideia da falta de competitividade do Atlético, o Botafogo, líder do Brasileirão, está com 81,8% de aproveitamento, seguido pelo rival carioca, Flamengo, com 75%.

A falta de vitórias fez o time cair na tabela do Brasileiro, estando na 13ª colocação, a seis pontos da zona de rebaixamento. Na Libertadores, também está em situação delicada, após perder em casa para o Palmeiras, no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de finais.

O próximo compromisso do Galo será neste domingo, às 16h, contra o São Paulo, no Morumbi.

Jejum

Com a sequência negativa, o Atlético tem o pior jejum de vitórias desde 1992. Na época, antes de ser campeão da Conmebol, o clube também ficou sem vencer em 10 partidas, com sete derrotas e três empates, todos válidos pelo Campeonato Brasileiro.

Em 2023, a má fase atleticana começou no empate com o RB Bragantino, ainda com o comando do técnico Eduardo Coudet. Com o Felipão iniciou no clube com empate diante do Fluminense, perdeu para o Fortaleza, empatou com o Libertad e América, após perdeu para o Corinthians, empatou com o Goiás, e na sequência perdeu para o Grêmio, Flamengo e Palmeiras.

Sair da versão mobile