Ícone do site Folhadamanha

Músico de Paraíso é classificado em festival

Lô Vieira concorre com a canção “Lamento do Sol”, que já acumula prêmios de outros festivais nacionais./ Foto: Divulgação.

FESTIVAL

O cantor e compositor Lô Vieira, de São Sebastião do Paraíso, é um dos classificados da 5ª edição do Canto Místico – Festival Nacional de Música Popular Brasileira de Bueno Brandão, município mineiro da Serra da Mantiqueira. O músico vai representar o Sul e Sudoeste de Estado, no evento que será realizado entre os dias 14 e 16 de julho.

O encontro de talentos promete mostrar o melhor da boa música no alto da Serra. Ao todo, 24 composições foram selecionadas entre mais de 200 inscritas no festival. Lô Vieira concorre com a canção “Lamento do Sol”, que já acumula prêmios de outros festivais nacionais.

É uma canção que já trouxe grandes histórias, muitas alegrias, e grandes parcerias. Lamento do Sol é uma alusão poética onde o Sol lamenta à Lua sua solidão no espaço, em um tango bolero. Foi uma canção composta em 2012, me lembro bem das inspirações causadas pela lua daquele dia. Foi gravada em 2014 para alguns festivais, e já levou prêmios autorais como melhor música, melhor arranjo e o primeiro lugar nacional. Será uma honra defendê-la novamente em um grande festival nacional como este de Bueno Brandão, representando minha cidade e região”, destaca Lô Vieira, que acumula mais de 70 classificações e 12 prêmios em festivais de várias partes do país, ao longo de mais de 15 anos de carreira.

Segundo a coordenação do evento, o Canto Místico será realizado em praça pública, com entrada gratuita, e vai reunir participantes de vários estados para mostrar a qualidade e a diversidade da produção musical brasileira.

Conforme previsto no regulamento, os 12 participantes que residem em cidades mais próximas a Bueno Brandão, se apresentação no dia 14 de julho e os demais no dia 15. A final do festival será no dia domingo, 16, às 16h, com as 10 músicas que tiverem a maior pontuação.

Embora haja uma premiação para os escolhidos pelo júri, é sempre o público quem recebe o melhor prêmio: o prazer de ouvir boa música e estar em contato com pessoas de vários cantos do Brasil.

Sair da versão mobile