Música Destaques

Warner relança catálogo de Madonna

Música

18 de agosto de 2021

Foto: Reprodução.

A superestrela da música pop Madonna vai relançar seu catálogo inteiro nos próximos anos como parte de um acordo com o Warner Music Group (WMG), o estúdio que lançou o primeiro single da artista há quase quatro décadas. A cantora, que completou 63 anos nesta semena, é a mais recente artista a assinar um contrato com a terceira maior gravadora do mundo, após o acordo do DJ francês David Guetta, em junho.

A Warner Music também é o lar de músicos como Cardi B, Ed Sheeran e Bruno Mars. A cantora de Material Girl e Express Yourself vendeu mais de 300 milhões de discos e foi incluída no Hall da Fama do Rock & Roll em 2008. Vencedora de sete prêmios Grammy, Madonna explodiu com os álbuns Ray of Light, Like a Virgin e True Blue.

A parceria marca a revitalização de um relacionamento de décadas com a Warner, que começou com o lançamento do single de estreia de Madonna em 1982, e 2022 marcará o 40º aniversário do primeiro single da artista, disse a WMG.

“Eles têm sido sócios incríveis e estou muito feliz por embarcar neste próximo capítulo com eles para celebrar meu catálogo dos últimos 40 anos”, disse Madonna.

Ela também atuou em filmes como Evita e Uma Equipe Muito Especial e dirigiu e escreveu o filme de 2011 W./E. sobre o escândalo da abdicação real britânica na década de 1930.

Documentário

O serviço de streaming Paramount+ vai lançar um documentário que oferece um vislumbre da vida pessoal de Madonna e seu trabalho na estrada. O braço de streaming da ViacomCBS anunciou que Madame X fará sua estreia nos Estados Unidos, América Latina, Austrália, países nórdicos e Canadá a partir de 8 de outubro.

Filmado em Lisboa, capital de Portugal, o filme “captura a rara e arrebatadora atuação da ícone pop na turnê”, segundo um comunicado à imprensa. O documentário vai apresentar 48 artistas no palco, incluindo os filhos de Madonna, músicos e dançarinos de todo o mundo.

O filme levará “os espectadores a uma jornada tão atraente e audaciosa quanto a destemida personalidade de Madonna, Madame X, uma agente secreta que viaja pelo mundo, trocando de identidades, lutando pela liberdade e trazendo luz a lugares sombrios”.

O longa chega 30 anos após o documentário inovador da estrela pop “Truth or Dare”, narrando sua vida durante a turnê mundial de Blond Ambition. Seu último álbum, também chamado de Madame X, conquistou o primeiro lugar na parada da Billboard 200 em 2019.