Música Destaques

Passos terá diversas atrações em seus 164 anos

12 de Maio de 2022

Com o tema ‘Celebrando a Vida’, uma vez que a pandemia interrompeu por dois anos as festividades, a prefeitura de Passos comemora no próximo dia 14 de maio, os 164 anos da cidade com diversos shows locais e várias atividades para toda a população durante alguns dias. Nesta quinta-feira, 12, a partir das 19h30 terá uma apresentação de dança com Nathany França e Polyana Fernanda e apresentação musical com Laís Braz e Saudade da Zona, em frente ao Palácio da Cultura. Na oportunidade o músico Luimar Freitas fará a divulgação do álbum ‘Seja Luz’ + Saudade da Zona. As apresentações são uma realização da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico com Recursos da Lei Audir Blanc.

Já na sexta-feira, 13, a partir das 19h está programado um culto ecumênico ao aniversário da cidade na Igreja Matriz Senhor Bom Jesus dos Passos. Às 20h será realizada a bênção dos ternos e comitivas. Será ministrado pelo padre Gentil Lopes, na Praça Cônego José Timóteo da Silva. No evento também será feita a coroação da Princesa Isabel, apresentação dos Ternos de Congo e Moçambique de Passos e a celebração dos 134 anos da Abolição da Escravatura no Brasil. Este evento é uma realização da Associação Passense dos Ternos de Congo e Moçambique e convidados, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico.

No dia 14 a partir das 16h30 a Avenida Sabiá vira palco para show com Os Babuu, Luan & Rafael, Zick & Zuck e Banda Lisi. Este evento também conta com a realização da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico e é fruto dos recursos da Lei Aldir Blanc – Passos/MG.

Ainda dentro das comemorações com shows artísticos, na quinta-feira, dia 19, a partir das 19h30, em frente ao Palácio da Cultura se apresentam os músicos Reginaldo Silva e Gedeon Nascimento, também com a lei Aldir Blanc. Já no dia 26 acontece a apresentação musical com Tiago Viana – Godão / Marcos Versatt Show, a partir das 19h30.

E, dentro das apresentações musicais, finalmente no dia 29, um domingo, a partir das 17h o Bateras 100% Brasil será apresentado em frente ao Palácio da Cultura, sendo uma realização da Escola de música Bateras Beats com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico.