Música

Jota Quest ‘grita’ pela preservação ambiental

19 de Maio de 2022

Banda mineira gravou clipe de ‘’Te ver superar’’ no Mirante Topo do Mundo, em Brumadinho

O single inédito “Te ver superar”, do Jota Quest, já está disponível nas plataformas digitais. A canção conta com a participação especial do cantor Dilsinho e tem produção da própria banda, ao lado de Paul Ralphes, e autoria de PJ, Rogério Flausino e Franklin Araújo.

Com letra otimista, de superação e motivação, ganhou clipe, gravado no Centro de BH e no Mirante Topo do Mundo, em Brumadinho, além de cenas em estúdio no Rio de Janeiro. O vídeo, idealizado pelo diretor mineiro Israel de Oliveira e com direção de fotografia de Túlio Cipó, alterna cenas do quinteto e Dilsinho cantando juntos, com participação de Milton Guedes (no saxofone), da banda performando nas montanhas e imagens de vários ciclistas andando pela cidade.

“Essa canção foi composta durante a pandemia, fala muito de fé, superação e liberdade. Quando nosso diretor sugeriu as bikes como elemento de integração, amamos a ideia na hora porque nossa BH é referência mundial do ciclismo, especialmente por causa das montanhas”, declarou Flausino. “O mais louco é que estamos passando por uma grande discussão aqui sobre a destruição de mais uma parte da Serra do Curral, por conta da mineração desenfreada na região. Não há coincidências, ‘Te ver superar’ chega também como grito urgente pela preservação ambiental e o respeito às diferenças”, completa o vocalista do Jota.
O single fará parte do repertório da nova turnê da banda, em comemoração aos 25 anos de carreira, a “Jota 25”, que passará por mais de 10 cidades brasileiras.

A estreia será em 2 de julho, em São Paulo. Em BH, a apresentação será em 8 de outubro, no Expominas. Além da música inédita, os mineiros PJ, Paulinho, Marco Túlio, Buzelin e Flausino vão apresentar 25 grandes sucessos do grupo, e novidades de seu 10º álbum de estúdio, em fase de finalização, entre as quais os singles recentes “A voz do coração” e “Imprevisível”.